Com atuação impecável no ataque e na defesa, ABDA venceu SESI Ribeirão na final
Ratificando sua força nas categorias de base do polo aquático, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) venceu, nesta quarta-feira (20/11), a final do Campeonato Paulista Sub-16 feminino.
A competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) foi disputa em diversas rodadas ao longo da temporada e teve a partida final realizada na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).
Na terça-feira (19/11), a ABDA disputou a semifinal com o time SESI-SP. Com a vitória por 12 a 6, a ABDA se classificou para a partida final, na quarta-feira.
A final disputada com SESI Ribeirão foi um jogo impecável das bauruenses que não deram chance ao adversário e fecharam o placar em 8 a 0.
A goleira da ABDA Evellyn da Silva Santos recebeu premiação de destaque como defesa menos vazada da competição.
Goleira da ABDA Evellyn da Silva Santos, a menos vazada da competição
“Foi um excelente jogo. As atletas conseguiram realizar exatamente o que planejamos na defesa. Todas foram bem na partida e tiveram sua importância para a conquista do título”, comemorou Marcelo Chagas, técnico da equipe.
A equipe sub-16 feminina da ABDA foi campeã também da Copa Sub-16, em setembro, e do Campeonato Brasileiro Sub-16, em maio.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).