Decisões do torneio nas categorias adulto masculino, sub-17 masculino e feminino serão no sábado
O Campeonato Pan-Americano de polo aquático, disputado na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP) conhecerá amanhã (7/4) seus primeiros campeões. Nesta sexta-feira, ocorrem os jogos finais da categoria sub-17 feminino. Na disputa do terceiro lugar, às 13h, estão Peru e Argentina. A grande final em busca do título será entre Brasil e Canadá, às 14h15. Na sequência será realizada a cerimônia de premiação. Hoje (6/4), nas semifinais, a seleção adulta feminina do Brasil venceu a Argentina por 19 a 11, já o Canadá venceu o Peru por 25 a 2.
O jogos do Pan-Americano Sub-17 masculino e feminino e Adulto masculino seguem até sábado (8/4). Os dois eventos simultâneos são organizados pela ABDA em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Pan Am Aquatics. Doze atletas e dois técnicos da ABDA estão entre os convocados para compor a delegação brasileira.
+VEJA FOTOS: do Pan-Americano Sub-17 masculino e feminino na GALERIA
+VEJA FOTOS: do Pan-Americano Adulto masculino e feminino na GALERIA
Nesta quinta-feira (6/4), no Pan-Americano Sub-17 feminino, Argentina venceu Colômbia (13 a 9), Brasil venceu Chile (24 a 3), Canadá ganhou do México (10 a 4), Argentina venceu Chile (9 a 5), Colômbia perdeu para México (14 a 9) e, fechando o dia, Brasil não conseguiu segurar a fortíssima seleção dos EUA (14 a 2).
No Sub-17 masculino, Argentina venceu Chile (25 a 3), Brasil ganhou da Colômbia (19 x 8) e Venezuela perdeu para Canadá (16 x 3). No último jogo do dia, do adulto masculino, Brasil enfrentou com garra o Canadá, mas acabou perdendo por 12 a 10.
+LEIA MAIS: Confira os resultados dos dois primeiros dias de jogos do Pan-Americano
+LEIA MAIS: Pan-Americano de polo aquático segue até domingo na Arena ABDA
+LEIA MAIS: Confira todas informações sobre a competição e calendário de jogos
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).