Logo ABDA

ABDA Pederneiras é vice-campeã entre 22 times no PAB Kids SP 2024

ABDA Pederneiras é vice-campeã entre 22 times no PAB Kids SP 2024
Polo Aquático Data da publicação09/04/2024

Mostrando a força na base, ABDA Bauru emplacou mais 4 equipes entre os 9 primeiros na competição sub-13

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou, no último sábado (6/4), da quarta edição do festival PAB Kids, evento de polo aquático da categoria sub-13 misto, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB). Neste ano, o festival foi realizado, simultaneamente, nas cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ).

As equipes da ABDA participaram da edição paulista do evento, na piscina externa do Esporte Clube Pinheiros, que contou, ao todo, com 22 times. A ABDA Bauru levou 4 times (ABDA, ABDA sub-12, ABDA sub-11 e ABDA Feminino).

Além dos times de Bauru, também esteve na competição o iniciante time de polo aquático da ABDA Pederneiras, projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, que até então havia participado somente do HaBaWaBa Brasil, como evento de calendário oficial da modalidade.

Cada time do PAB Kids podia ser composto por meninos e meninas, com idades abaixo de 13 anos. A presença de vários times da ABDA na categoria de base demonstra a força da entidade na formação de atletas, com diversas crianças participando das turmas de iniciação esportiva.

Time ABDA Pederneiras, vice-campeão do festival PAB Kids SP 2024

Resultados - Ao final do longo dia de confrontos, o time ABDA Pederneiras, comandado pelas técnicas Roselaine da Silva Santos e Juliane Anaí Franco Silva, apoiadas pelo estagiário Lucas Renan Fantin Pereira, conquistou o vice-campeonato.

“Disputamos 4 jogos, ganhamos os 3 primeiros, contra Pinheiros (11 a 2), Paineiras (7 a 2) e SESI Vila Leopoldina Feminino (4 a 2). O quarto jogo nós empatamos. Mas, pelo saldo de gols, fomos para a semifinal, onde pegamos o SESI Barretos, empatamos e decidimos nos pênaltis. Na final, encaramos o SESI Vila Leopoldina Masculino, mas perdemos”, relembrou Sabrina Barros, coordenadora do Projeto Futuro da ABDA Pederneiras, que também auxilia na preparação dos atletas, integrantes do primeiro time de polo aquático da cidade.

+ VEJA MAIS: fotos do PAB Kids na GALERIA

O time ABDA, comandado pelos técnicos Gabriela Sanches e Felipe Lacerda ficou na 5ª colocação do festival. “Fomos bem na competição, ganhamos 5 jogos e perdemos somente 1. Terminamos em 5° lugar na classificação geral entre os 22 times participantes”, contou Felipe Lacerda.

O time ABDA Sub-11, comandado pela técnica Carol Lioni e auxiliar Ismar Pereira Garcia Junior, ficou na 6ª colocação “Éramos o único time sub-11 do festival. Fizemos 5 jogos na fase classificatória e só perdemos um 1 jogo para o SESI Barretos Sub-13. Na fase classificatória, ganhamos do Paulistano de 4 a 1. Foi uma revanche, pois perdemos o Habawaba Brasil 2023 para eles. Fizemos gol de pênalti do atleta Miguel Chagas. Conseguimos nos classificar para disputar o 5ª lugar, mas perdemos para o time da ABDA”, explicou a técnica.

O time ABDA Sub-12, comandado pelos técnicos Lauryen Consolmagno Gambaro Rodrigues e Matheus Lourenço Fernandes, terminou o festival PAB Kids, na 7ª colocação.

Já a equipe ABDA Feminino, formada somente por meninas como o próprio nome indica e liderada pelas técnicas Mylla Bruzzo e Fernanda Alves, após enfrentar cruzamentos bastante fortes no torneio, terminou o festival com a 9ª colocação.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto principal: Times ABDA, ABDA Sub-11, ABDA Sub-12 e ABDA Feminino

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web