Logo ABDA

ABDA é campeã no masculino e vice no feminino da Copa Brasil Sub-18

ABDA é campeã no masculino e vice no feminino da Copa Brasil Sub-18
Polo Aquático Data da publicação31/03/2025

Atletas dos dois times ainda foram destaques e eleitos para a seleção do campeonato

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) subiu ao pódio da Copa Brasil Sub-18 de polo aquático em dose dupla. Invicto, o time masculino foi campeão e o feminino foi vice-campeão.

A competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) e considerada uma prévia para o Campeonato Brasileiro da categoria do segundo semestre, foi disputada na Arena ABDA, de quinta-feira (27/3) a domingo (30/3) e reuniu dez times de cinco clubes.

Time da ABDA campeão da Copa Sub-18 de polo aquátio masculino

Masculino - A ABDA sagrou-se campeã no masculino ao vencer o time do Flamengo na final, por 11 a 7. A ABDA ainda teve o seu segundo time, ABDA B formado por atletas da categoria sub-16, disputando o 3º lugar da competição, que acabou ficando para o time do SESI.

O goleiro da ABDA, Victor Hugo Mendes de Souza, recebeu premiação de destaque como MVP e defesa menos vazada. Para a seleção do campeonato, dos sete atletas eleitos, cinco foram da ABDA: Victor Hugo Mendes de Souza (goleiro), José Carlos Marques (centro), Matheus Azenha (marcador), Fernando Gomes e Danilo Martins (atacantes).

O técnico Alexandre Dezani, que acompanha os atletas da equipe desde a categoria sub-14, destaca a boa atuação do time ao longo dos anos e avaliou a participação na Copa Sub-18. “Foi um campeonato curto e bem difícil. Jogos contra Flamengo e SESI bem complicados. Mas começamos bem e não deixamos brechas para os adversários. A final foi um jogo muito acirrado, mas conseguimos garantir mais esse título para a ABDA”, comemorou.

Time da ABDA vice-campeão da Copa Sub-18 de polo aquático feminino

+VEJA MAIS: fotos da Copa Sub-18 na GALERIACrédito das fotos: Thalles Ozaka

Feminino - A final do feminino foi entre os times da ABDA e SESI. A partida terminou empatada em 8 a 8. Na disputa de pênaltis, o time de São Paulo levou o título, finalizando a partida em 12 a 10.

A ABDA ainda disputou o 3º lugar com seu time ABDA B, formado por atletas mais jovens, com o time do Flamengo e acabou ficando com a 4ª colocação.

Entre os destaques, a atleta Ana Livia Paixão foi artilheira da Copa Sub-18. Na seleção do campeonato, figuraram as atacantes Lyvia Vaz e Nicole Fernandes.

Marcelo Chagas, técnico do time vice-campeão da ABDA, destacou a raça das atletas e parabenizou a equipe. “A Copa Sub-18 para a ABDA Feminina foi sensacional. Entramos com duas equipes, uma sub-16 e outra equipe um pouco mais experiente que evoluíram muito durante o campeonato. O SESI tinha o favoritismo por ter o time mais tempo formado e muitas atletas jogando no adulto. O time da ABDA se entregou ao seu limite. Cumpriram exatamente o plano de jogo, porém como somos um time abaixo da categoria, é normal o nervosismo onde resultou em falhas nas jogadas em superioridade, o que foi decisivo.  Mas o time surpreendeu e, por pouco, não levamos esse título”, pontuou.

O foco agora é a preparação para os próximos desafios. “Acredito que estamos no caminho certo. No próximo semestre, teremos o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) Sub-18 e acredito que até lá vamos evoluir muito mais. Acredito muito nas meninas e no trabalho da comissão técnica, vamos seguir treinando forte para as próximas competições que estão por vir”, explicou Chagas.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2025 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web