Seleção Brasileira feminina venceu a Colômbia por 11 a 7 e garantiu o 3º lugar da competição
A seleção brasileira feminina de polo aquático conquistou, hoje (25/11), a medalha de bronze na Copa PanAm Aquatics, realizada em Ibagué, na Colômbia, de 20 a 25 de novembro. O time brasileiro venceu a Colômbia por 11 a 7 na disputa pelo 3º lugar da competição da categoria adulta.
A equipe brasileira contou com cinco atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) - Karen de Miranda da Silva, Kemily Ferreira Leão, Leticia Gomes dos Santos Belorio, Leticia Lorieto Silva e Maiah Nascimento - e o técnico Paulo Rogério Moraes Rocha, convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Na fase classificatória, o Brasil venceu a Venezuela (31 a 1), o México (25 a 4) e a Colômbia (20 a 7), mas perdeu para a Argentina (14 a 12) e para os Estados Unidos (18 a 3). Na disputa pelo bronze, o Brasil voltou a enfrentar a Colômbia, com vitória por 11 a 7
A atleta da ABDA Letícia Belorio foi artilheira da Copa PanAm Aquatics.
Atleta da ABDA Letícia Belorio foi artilheira da Copa PanAm Aquatics - crédito Divulgação/CBDA
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto principal: Da esq. para dir.: técnico Paulo Rogério e atletas Kemily, Leão, Letícia Belorio, Maiah Nascimento, Karen Miranda e Letícia Lorieto - crédito Divulgação/CBDA