Logo ABDA

ABDA conquista prata no feminino e bronze no masculino no Brasileiro Sub-16

ABDA conquista prata no feminino e bronze no masculino no Brasileiro Sub-16
Polo Aquático Data da publicação24/11/2025

Três atletas femininas e um masculino figuraram entre os destaques individuais da competição

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) teve desempenho de destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 masculino e feminino, realizado entre os dias 20 e 23 de novembro, na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). A competição, organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), reuniu as principais forças da modalidade no país.

O torneio masculino contou com a participação de 12 clubes tradicionais: ABDA, Paulistano, Flamengo, Guanabara, Clube Jundiaiense, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, Instituto Rio Aquatics, São Paulo FC, SESI-SP e Tijuca. A equipe ABDA, comandada pelo técnico Emerson Martins, mostrou evolução ao longo da disputa e, após um duelo equilibrado na semifinal, acabou superada pelo SESI por 16 a 15.

A reação veio na disputa pelo bronze, quando o time bauruense dominou o Flamengo e venceu por 23 a 16, garantindo lugar no pódio. O título ficou com o Paulistano e o SESI levou a prata.

Equipe masculina com troféu do terceiro lugar da competição

No feminino, a equipe da ABDA, comandada pela técnica Mylla Bruzzo, protagonizou grande campanha diante de adversários de peso como Paulistano, Flamengo, Paineiras, Pinheiros, SESI-SP, Tijuca e Instituto Rio Aquatics. Na semifinal, a ABDA venceu o Flamengo por 16 a 14, garantindo vaga na decisão.

Na final, a ABDA enfrentou o Esporte Clube Pinheiros (ECP) e, apesar da boa atuação, foi superada por 17 a 11, encerrando a competição com a medalha de prata. O Pinheiros ficou com o ouro e o Flamengo completou o pódio com o bronze.

Maria Poli, Sophya Teixeira, Lyvia Vaz e José Carlos Marques foram destaques individuais

A ABDA também se destacou nas premiações individuais do campeonato. No naipe feminino, a goleira Maria Poli foi eleita defesa menos vazada. A Seleção do Campeonato também contou com forte presença da ABDA. As atletas Lyvia Stringhetta Vaz e Sophya Laura Teixeira foram escolhidas entre as melhores atacantes, enquanto José Carlos Marques Fernandes integrou a seleção como melhor centro, consolidando a força técnica da ABDA nas categorias de base.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Créditos das fotos: Jéssica Araújo/PAB

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2025 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web