Logo ABDA

Time adulto feminino da ABDA é vice-campeão do Brasil Open de polo aquático

Time adulto feminino da ABDA é vice-campeão do Brasil Open de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação14/08/2023

Fim de semana ainda teve rodada da Liga Nacional masculina em São Paulo

O time adulto feminino de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sagrou-se vice-campeão do Brasil Open 2023, torneio promovido pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), de 10 a 12 de agosto, na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

Quatro times estavam na disputa do título nacional: ABDA, Esporte Clube Pinheiros (ECP), Flamengo e SESI Vila Leopoldina.

Na fase classificatória, em que os times jogaram entre si, a ABDA obteve vitórias sobre o SESI Vila (6 a 5) e o Flamengo (6 a 5), mas perdeu para o ECP (9 a 10). Na semifinal, ABDA venceu o Flamengo por 9 a 4.

Na disputa final, no domingo (13/8), entre ABDA e ECP, as jovens atletas de Bauru, atuais campeãs da Liga Nacional de polo aquático, não conseguiram segurar o ataque e as jogadoras da capital levaram a melhor por 14 a 7.

A decisão do terceiro lugar da competição terminou com Flamengo e SESI Vila empatados em 6 a 6, no tempo regulamentar. Após cobrança de pênaltis, vitória do Flamengo, com placar final de 10 a 8.

O técnico Alexandre Dezani avaliou como positivo o vice-campeonato da ABDA, elogiou a garra das atletas, mas pontuou uma particularidade do Brasil Open 2023. “A data da competição foi antecipada, do final de setembro para agosto, o que atrapalhou muito o planejamento de treinos, tivemos que mudar toda a programação em cima da hora. Mas, seguimos firmes nos preparando para os próximos desafios”, afirmou.

Atletas da ABDA Kemily Leão, Letícia Belorio e Isabela Mendes (goleira) durante defesa de ataque do Flamengo

+VEJA MAIS: fotos da ABDA no Brasil Open 2023  na GALERIA

Liga Nacional masculina – O último final de semana ainda contou com rodada, em São Paulo (SP), de jogos válidos pela da Liga Nacional masculina de polo aquático, competição também organizada pela PAB.

Na sexta-feira (11/8), a ABDA venceu o Club Athletico Paulistano (CAP) por 11 a 10, com destaque para a atuação do atleta da ABDA Felipe Lacerda, recém-chegado de temporada jogando em um clube da Hungria. O atleta marcou 3 gols na vitória bauruense.

No sábado (12/8), a ABDA não conseguiu superar a equipe do Clube Paineiras do Morumby, que vence por 11 a 3. No domingo (13/8), a partida entre ABDA e ECP, com outra grande atuação de Felipe Lacerda que marcou 7 gols, terminou empatada em 11 a 11, no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, vitória do Pinheiros que levou o placar final a 16 a 14.

Liga de Rendimento SESI – Entre os dias 4 e 6 de agosto, foi realizada a etapa final de playoffs da 1ª edição da Liga de Rendimento de Polo Aquático, competição organizada pelo SESI-SP. A competição reuniu atletas das unidades do SESI Vila Leopoldina, SESI Jundiaí e SESI Ribeirão Preto, além dos clubes Atlético Paulistano, ABDA e Esporte Clube Pinheiros.

A ABDA foi campeã no sub-16 masculino, com SESI Ribeirão em 2º lugar e SESI Vila Leopoldina em 3º. No sub-16 feminino, ABDA foi vice-campeã, com ECP em 1º lugar e SESI Vila em 3º. No adulto feminino, repeteco de posições no pódio, com ECP campeão, ABDA vice e SESI Vila com o bronze. A ABDA não se classificou para os playoffs do adulto masculino.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Créditos das fotos: Luiza Moraes/PAB

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web