Logo ABDA

ABDA conquista bronze no Brasil Open de polo aquático feminino

ABDA conquista bronze no Brasil Open de polo aquático feminino
Polo Aquático Data da publicação18/06/2024

Atacantes da ABDA, Letícia Belorio e Letícia Lorieto, foram eleitas para a seleção do campeonato

Os times feminino e masculino adultos de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputaram o Brasil Open, de quinta (13/6) a domingo (16/6), na piscina do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro (RJ). O time feminino da ABDA conquistou a medalha de bronze na competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Quatro times estavam na disputa do torneio feminino. Na fase classificatória, a ABDA venceu o SESI-SP (11 a 10), perdeu para o Esporte Clube Pinheiros (11 a 10) e empatou com o Flamengo (9 a 9).

O jogo da semifinal, também entre ABDA e Flamengo, na noite de sábado, acabou sendo interrompido. Sua continuação ocorreu na manhã de domingo, terminando empatado em 8 a 8, o que levou a decisão para a cobrança de pênaltis. Após longa disputa de pênaltis, a vitória ficou com as cariocas por 11 a 10. Com o resultado, a ABDA disputou, na mesma manhã, o terceiro lugar com o time do SESI-SP. As bauruenses venceram o jogo por 10 a 7.

Além da medalha de bronze, o time feminino da ABDA ainda teve as atacantes Letícia Lorieto e Letícia Belorio eleitas para figurarem na seleção do campeonato. Letícia Belorio que fez seu primeiro campeonato pela ABDA em 2024, após retornar recentemente de uma temporada jogando pelo time Tigra ZF Eger, na Húngria.

Seleção do campeonato: Sophia Freitas, Ana Beatriz Mantellato, Diana Abla e Izabella Chiappini (ECP), Letícia Belorio e Leticia Lorieto (ABDA) e Samanta Rezende (Flamengo)

O time masculino, na fase classificatória, venceu o Paineiras (12 a 10), mas foi vencido pelo Paulistano (11 a 8) e pelo SESI (15 a 11). Nas quartas de final, perdeu para o Flamengo (17 a 13) e ficou fora dos playoffs. A ABDA finalizou a competição com mais duas derrotas, para o Paineiras (15 a 12) e para o Pinheiros (14 a 9).

O Brasil Open é uma competição nacional de polo aquático na categoria adulta, realizada em uma única rodada de jogos, que contam inclusive com a participação de atletas estrangeiros em alguns times. A equipe da ABDA é composta por atletas jovens, vindos das categorias de base da entidade.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto principal: Atleta Letícia Belorio comemora gol da ABDA - crédito das fotos: Luiza Moraes/PAB

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web