Atletas aguardam divulgação da lista de aprovados para a fase nacional, em novembro
A paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de 20 a 23 de agosto da etapa estadual dos Jogos Escolares de São Paulo (JEESP), no Centro Paralímpico Brasíleiro, em São Paulo (SP), com 11 atletas e 3 técnicos.
A competição de paranatação faz parte da etapa paralímpica dos JEESP, que também inclui para-atletismo e halterofilismo paralímpico. O objetivo dos JEESP é promover a integração e o intercâmbio entre alunos através da prática paradesportiva. A competição ainda serviu como seletiva para as Paralimpíadas Escolares, no final de novembro.
Nesta fase dos JEESP, todos atletas recebem medalhas de participação e seus tempos valem para se classificarem para a fase nacional.
“Finalizamos a competição com chave de ouro, conquistando muitos índices para a fase nacional. Todos os atletas fizeram seus melhores tempos nas provas”, destacou a técnica Aline Barbieri. “Os Jogos Escolares têm a função se ser a competição de entrada para os atletas de 11 a 17 anos que iniciam no esporte paralímpico além de ser a mais divertida”, acrescentou.
O time ABDA na competição foi formado pelos atletas: Aldrey Mykaella (classe S14), Marcela Karina (S14), Maria Eduarda Quirino (S14), Giovanna Murback (S10), Luiz Fernando Antônio Rodrigues (S5), Murilo Macedo (S8), Pedro Henrique Carauba (S14), Leonardo Pietro (S8), Francisco Ribeiro (S10), Marcelo Coelho (S14) e Luiz Miguel Veríssimo (S8). A equipe foi acompanhada pelos técnicos Aline Barbieri, Rebeca Carmezin e Otávio Santos.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A equipe de paranatação da ABDA se encontrou durante a competição no Centro Paralímpico com técnico da ABDA Cadu Lanças, convocado para atuar em São Paulo