Time formado por 7 atletas conquistou 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze
A equipe de paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputou no último final de semana a 2° fase nacional do Circuito Loterias Caixa, na cidade de São Paulo (SP), no Centro Paralímpico Brasileiro. A equipe ABDA foi representada por 7 atletas e esteve acompanhada de 3 técnicos durante o evento.
Aldrey Mykaella (classe S14), Luiz Fernando (S5), Murilo Alves (S8), Marcelo Coelho (S14), Pedro Carauba (S14), Rafael Greco (S5) e Matheus Andrade (S13) representaram a ABDA em diversas provas e, em cada uma delas, se comprometeram a obter o melhor resultado possível. Os técnicos que estiveram presente foram: Carlos Eduardo Lanças, Otávio Santos e Camily Constancia.
A ABDA conquistou ao todo 6 medalhas no evento, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.
Luiz Fernando se sagrou campeão brasileiro nas provas de 100m peito (SB4) e 200m livre (S5) e conquistou a medalha de prata nos 50m costas (S5).
Nando com as três medalhas conquistadas e os técnicos Otávio, Camila e Cadu Lanças
Já a atleta Aldrey Mykaella conquistou 2 medalhas de prata na prova dos 200m medley (SM14) e 200m livre (S14) e foi bronze na prova dos 100m costas (S14).
Os demais atletas, conquistaram em suas provas melhores marcas pessoais e apresentaram evolução e amadurecimento na disputa de competições adultas.
Atleta Aldrey Mykaella conquistou 2 medalhas de prata e 1 de bronze
"É uma competição importante para nós, pois colocamos no cenário nacional atletas jovens que, com o passar do tempo, terão uma evolução muito grande. O semestre está apenas começando e temos grandes desafios até o final do ano, como o Brasileiro Sub-20, o Campeonato Paulista, Paralimpíadas Escolares e Campeonato Brasileiro Adulto, em dezembro. Seguimos buscando a transformação através da ferramenta esporte", comentou o técnico Cadu Lanças.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).