Técnico Cadu Lanças e atletas Aldrey Mykaella e Pedro Carauba estarão na disputa no Chile em dezembro
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Confederação Brasileira de Deficiente Intelectual (CBDI) convocou grupo que representará o Brasil no Sul-Americano Escolar, na cidade de Santiago, no Chile, de 4 a 9 de dezembro.
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terá três representantes da paranatação no time. A atleta Aldrey Mykaella, de 14 anos, e o atleta Pedro Carauba, de 12 anos, foram convocados para o evento, juntamente com o técnico Cadu Lanças.
Aldrey e Pedro nadarão cinco provas representando o Brasil: 50 metros, 100 metros e 200 metros livre e 50 metros e 100 metros costas.
Para Aldrey, será a segunda participação em evento internacional representando o Brasil, porém o primeiro evento fora do país. Já para o Pedro, a experiência será a primeira vestindo o uniforme verde e amarelo.
"Foi uma surpresa essa convocação para nós da paranatação. Não esperávamos que esse evento contemplasse a participação dos para-atletas. Vamos fechar o ano de 2023 da melhor maneira possível, buscando que os atletas aproveitem ao máximo a experiência dessa convocação e que além de bons resultados, aproveitem tudo que o esporte tem a proporcionar", comemorou o técnico Cadu Lanças.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).