Atleta Aldrey Mykaella e o técnico Cadu Lanças vão representar o pais no Gymnasíade U-15
A paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) teve dois convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para compor a Seleção Brasileira.
A atleta Aldrey Mykaella e o técnico Cadu Lanças vão representar o Brasil na 2ª edição da ISF Gymnasiade U-15, que será realizada de 18 a 27 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O mundial escolar U-15, em sua segunda edição, será disputado em território brasileiro e é esperada a participação de mais de 4.000 pessoas, contando atletas de todas as modalidades, técnicos e staff do evento.
Técnica Rebecca Carmezin, técnico CaduLanças, Aldrey Mykaella e técnica Aline Barbieri, da paranatação ABDA
Estreante na Seleção - Aldrey Mykaella, atleta da classe S-14 e aluna da EE Mercedes Paz Bueno, compete há um ano no movimento paraolímpico. Prestes a completar 14 anos, recebe sua primeira convocação para representar o Brasil. A atleta competirá nas provas de 200m medley, 50m livre e 50m borboleta.
"O Gymnasíade é uma competição escolar de muita tradição. Já tivemos participações da ABDA no atletismo, na natação e na paranatação. Agora em 2023, teremos mais uma atleta representando a ABDA e o Brasil nesse evento", comemorou o técnico Cadu Lanças. “Contamos com a torcida de todos e que seja uma experiência muito positiva”, completou.
O critério utilizado para convocação dos estudantes-atletas e técnicos foi estudantes-atletas nascidos nos anos de 2008-2009-2010 com os melhores índices no período entre 1/1/2023 e 30/06/2023 de acordo com as provas do evento.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).