Cadu Lanças participará da preparação da equipe visando Mundial de Singapura
O técnico Carlos Eduardo Lemos Pires Lanças, da equipe de paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a 3ª Semana de Treinamento da Seleção Nacional de Natação 2025. O período de treinamentos será realizado de 6 a 12 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
A iniciativa faz parte da preparação da Seleção Brasileira Paralímpica para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos – Singapura 2025, que acontecerá de 21 a 28 de setembro, no país asiático. O evento reunirá os melhores nadadores paralímpicos do mundo e é uma das principais competições do calendário internacional da modalidade.
Cadu Lanças, como é carinhosamente conhecido, já participou de diversas semanas de treinamento da seleção, Centro de Treinamento Paralímpico. Em agosto de 2024, Cadu compôs a comissão técnica temporária, responsável pelos treinamentos dos grupos de atletas que ficaram no Centro Paralímpico, durante o período dos Jogos Olímpicos em Paris, em substituição aos técnicos convocados.
A convocação do técnico para mais uma preparação da seleção reforça o reconhecimento da excelência técnica da equipe ABDA e o trabalho de alto nível desenvolvido no polo de paranatação mantido pela associação em Bauru (SP).
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA, com apoio da Z-Incorporações. Certificada pelo Ministério do Esporte para captação via Lei de Incentivo ao Esporte, a ABDA conta com o apoio institucional dos parceiros: Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).