Representando o Brasil, Rayssa Bonfim venceu 50m e 100 metros peito e o revezamento 4x50m medley
Convocada para compor a seleção brasileira, a atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Rayssa de Souza Bonfim representou o país em Santiago, no Chile, na natação dos Jogos Sul-Americanos Escolares, competição realizada de 6 a 8 de dezembro, para atletas de 12 a 14 anos.
Rayssa Bonfim, de 14 anos, representou muito bem o Brasil. A atleta da ABDA conquistou três medalhas de ouro, sendo duas individuais nas provas de 50 metros e 100 metros peito e uma no revezamento 4x50 metros medley, formado pelo quarteto Isabelli Lopes, Rayssa de Souza Bonfim, Gabriela Cristina Ferreira e Beatriz Cavalheiro Galdino.
Cristiano Maurício (Max), técnico da atleta na equipe ABDA, comentou o bom desempenho da nadadora. “Resultados positivos para nós, mostrando a evolução da natação Time ABDA tanto no cenário nacional quanto internacional. Fruto disso, a atleta Rayssa de Souza Bonfim, vem desenvolvendo sua natação competitiva e, dessa vez, representou o Brasil, no Sul-Americano Escolar”, afirmou.
“Eu gostei muito da competição, novas amizades e muitas experiências diferentes. Foi um campeonato de enceramento de ciclos e o início de outros. Fico muito feliz de mais uma vez ter representado de forma satisfatória o nosso Brasil”, disse Rayssa.
“Esse foi um ano muito bom para Rayssa, fruto de muita dedicação e empenho tanto nos treinos quanto na escola. Foi um ano extenso e intenso, muitas competições importantes, tais como estadual, nacional, sudeste, nacional escolar, seleção paulista, nacional absoluto, sul-americano e sul-americano escolar. E assim, encerra a temporada 2023”, acrescentou o técnico Max.
A comissão técnica, juntamente com a equipe multidisciplinar da ABDA, está satisfeita com os resultados obtidos, com muita humildade, persistência e fé.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+ LEIA MAIS: Com ABDA, paranatação brasileira é campeã Sul-Americana Escolar