Atletas conquistaram 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze
A equipe de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou o vice-campeonato geral no Festival Sudeste Petiz de Natação - Troféu Ivo da Silva Lourenço, realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).
A competição reuniu os principais clubes dos Estados que compõem a região Sudeste do país (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e contou com a participação de 743 atletas, representando 55 entidades, com 3 entidades convidadas sendo uma do Distrito Federal, uma de Goiás e uma Santa Catarina.
A categoria petiz abrange nadadores de 11 e 12 anos, e a ABDA participou com 40 atletas. O evento premiou as cinco melhores equipes nas categorias feminina, masculina e geral. O time masculino da ABDA conquistou o 1º lugar, somando 436 pontos. No feminino, a equipe terminou na 4ª colocação, com 296 pontos. Na classificação geral, a ABDA ficou com o vice-campeonato, totalizando 812 pontos, atrás apenas do Minas Tênis Clube, campeão com 909 pontos. O Clube Paineiras do Morumby ficou em terceiro lugar, com 754,5 pontos. Completando o pódio, em 4º lugar, ficou a equipe do Clube de Regatas do Flamengo e, em 5º lugar, o Esporte Clube Ginástico.
Ao todo, os atletas da ABDA conquistaram 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze, demonstrando excelente desempenho e evolução técnica.

Comissão técnica formada pelos professores Camila Rodrigues, Lucas Rossi, Max e Lívia Anjo com troféu
“Agora é fazer os ajustes para o Campeonato Estadual da categoria petiz, que acontecerá entre 20 e 22 de novembro, na nossa querida Arena ABDA. Todos estão convidados para prestigiar”, destacou o técnico Cristiano Maurício (Max).
A comissão técnica, formada por Camila Rodrigues, Lívia Anjo, Lucas Rossi e Max, juntamente com a equipe multidisciplinar da ABDA, celebrou os resultados alcançados com o sentimento de dever cumprido. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos atletas, que mais uma vez mostraram o verdadeiro espírito ABDA: humildade, persistência e fé”, completou o treinador.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Crédito das fotos: Ricardo Sodré
