Foram 174 medalhas de ouro, 116 de prata e 96 de bronze na primeira competição de 2025
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi palco, no último sábado (22/3), do 1º Torneio Regional Pré-mirim a Sênior de Natação, evento da 3º Região da Federação Aquática Paulista (FAP), em piscina de 50 metros, dando início à temporada 2025 da modalidade.
O evento contou com a presença de 350 atletas de oito entidades. O time ABDA participou com 217 atletas das categorias mirim a sênior. No comando da equipe estavam todos os profissionais da natação da ABDA.
O Torneio Regional compreende as categorias pré-mirim (7 e 8 nos), mirim (9 e 10 anos), petiz (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos), júnior (17,18 e 19 anos) e sênior (20 anos acima).
Ao todo, a ABDA conquistou 386 medalhas, sendo 174 de ouro, 116 de prata e 96 de bronze.
Os torneios regionais além de difundir, integrar e apurar o nível técnico da natação regional, também servem para obtenção de índices para os campeonatos estaduais e nacionais de categorias.
“Nossos principais objetivos para o primeiro semestre serão os campeonatos estaduais das categorias petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior. E os campeonatos nacionais serão das categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. E o Troféu Brasil de Natação”, pontuou o técnico Cristiano Maurício (Max).
“Esses campeonatos serão os principais desafios do time ABDA. Por isso, a importância dos torneios regionais que servem de preparação para os atletas mais experientes e motivação para os atletas das categorias de base, podendo vivenciar o meio competitivo com todas as categorias. É o momento de troca de experiências com os atletas mais velhos que são espelhos para os mais novos. Nesse semestre sediaremos, o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno e o Campeonato Paulista juvenil de Inverno, todos estão convidados”, acrescentou Max.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Crédito da foto: Rainier Queiroz/@pais_de_nadadores