Logo ABDA

ABDA lidera Ranking de Clubes no polo aquático masculino e feminino

ABDA lidera Ranking de Clubes no polo aquático masculino e feminino
Polo Aquático Data da publicação27/04/2022

Liderança ratifica a forte atuação da ABDA na formação de atletas de base no país

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) lidera o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), na modalidade polo aquático. O ranking foi atualizado após a realização, entre os dias 20 e 24 de abril, do Campeonato Brasileiro Interclubes®- CBI de Polo Aquático Sub-14 - 2ª etapa. A competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) foi disputada na cidade de Santos (SP).

Este ranking por esporte reflete a situação de performance e a atuação esportiva da rede de clubes integrados ao CBC ao longo do Ciclo Olímpico 2021-2024. A liderança da ABDA no ranking ratifica sua forte atuação na formação de atletas de base no país.

No masculino, a ABDA lidera com 60 pontos, seguida do Clube Paineiras do Morumby, com 20. Na terceira posição, está o SESI-São Paulo, também com 20 pontos.

No feminino, a ABDA lidera com 70 pontos, seguida pelo SESI-São Paulo, com 40 e o Clube Regatas do Flamengo, na terceira posição, com 25.

A Sociedade Hípica de Bauru, clube mantido pela ABDA, figura na sexta colocação do ranking masculino e do feminino de polo aquático. A lista masculina é composta por 14 entidades e a feminina por seis.

Segundo o CBC, da forma como está organizado por esporte e por gênero, o ranking atual demonstra, na prática, o cenário do esporte nacional, apresentando os melhores resultados dos clubes multiesportivos e mais estruturados. Ao mesmo tempo, destaca clubes monoesportivos com resultados relevantes e específicos.

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2022 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções TI