Logo ABDA

ABDA é vice-campeã masculino e feminino no Brasileiro Sub-14

ABDA é vice-campeã masculino e feminino no Brasileiro Sub-14
Polo Aquático Data da publicação25/04/2022

Torneio foi realizado na cidade de Santos neste final de semana; próximo desafio é o Brasileiro Sub-18

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 de polo aquático, neste domingo (24/4), trazendo para Bauru dois troféus de vice-campeão.

A competição foi realizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) em conjunto com Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP), com alguns confrontos também na piscina do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. O campeonato contou com 66 jogos disputados, que começaram na quarta-feira e foram até o domingo. Ao todo, 12 equipes participação da disputa no masculino e 6 no feminino.

Time ABDA, vice -campeão masculino Brasileiro Sub-14 - crédito: Luiza Moraes-PAB Time masculino ABDA, vice -campeão Brasileiro Sub-14 - crédito: Luiza Moraes-PAB
A ABDA fez a final do masculino contra o SESI Ribeirão Preto que acabou levando a melhor por 11 a 9. O terceiro lugar no masculino foi conquistado pela equipe SESI SP que venceu a Sociedade Hípica de Bauru (SHB), time mantido pela ABDA, por 7 a 4. ?Foi muito bom ver a evolução de nossa equipe, principalmente no aspecto coletivo. Eu e a comissão técnica estamos muito orgulhosos dos nossos atletas. Foi um campeonato excelente?, comentou Emerson Martins, técnico do time masculino da ABDA.

Na final do feminino, se confrontaram SESI SP e ABDA, com vitória para as meninas da Capital por 7 a 3. O Esporte Clube Pinheiros (ECP) ficou com o terceiro lugar da competição ao vencer a Hípica por 9 a 6. ?Foi um excelente campeonato. As meninas evoluíram muito. Eu e a Fernanda Alves (auxiliar técnica) ficamos muito orgulhosas de todas elas. Não levamos o ouro, mas com certeza elas aprenderam muito. Esse é um campeonato com vários times femininos, muito bom para a evolução da modalidade?, pontuou Mylla Bruzzo, técnica da ABDA que atuou como atleta por muitos anos na Associação, com inúmeras conquistas.

A atleta da ABDA Maiah Nascimento foi o grande destaque bauruense no torneio. Com 38 gols marcados, a jogadora foi artilheira e MVP do torneio.

A competição feminina foi realizada com uma fase classificatória e outra mata-mata. Já a masculina foi dividida em duas séries: a série ouro, onde disputaram os times mais bem colocados na classificação, e a série prata com as demais equipes.

Time feminino ABDA, vice-campeão Brasileiro Sub-14 - crédito: Luiza Moraes-PAB Time feminino ABDA, vice-campeão Brasileiro Sub-14 - crédito: Luiza Moraes-PAB
Participaram do torneio, no masculino, os times ABDA, Sociedade Hípica de Bauru, SESI Ribeirão Preto, SESI Jundiaí, Tijuca Tênis Clube, Paineiras, Jundiaiense, Clube Internacional de Regatas, Fluminense Football Club, Clube de Regatas do Flamengo, SESI SP e E.C Pinheiros. No feminino, jogaram Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Hípica, Tijuca, SESI SP e ABDA.

As partidas tiveram sete minutos cada tempo, quatro minutos a menos do que os jogos tradicionais de polo aquático e contam com jogadores que completaram 14 anos de idade no ano de 2021.

O próximo desafio do polo aquático da ABDA será o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18.

+ VEJA MAIS: fotos do Campeonato Brasileiro Sub-14 na GALERIA

Foto principal: Atleta Maiah Nascimento, da ABDA - crédito: Luiza Moraes-PAB
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web