Logo ABDA

ABDA tem boa participação na 2ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico

Matheus Andrade foi campeão nos 200m medley, 2º nos 50m e 100m livre e 3º nos 100m costas
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) trouxe bons resultados de sua participação entre 8 e 10 abril da 2ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

Competiram pela ABDA os atletas Glauciene Martino Ribeiro (classe S6), Matheus Andrade (classe S13), Bruno Martino Ribeiro (classe S14) e Samuel Anselmo (classe S14), acompanhados dos técnicos Cadu Lanças e Aline Barbieri.

?Na segunda fase, além de poder melhorar suas marcas, os atletas puderam ficar bem ranqueados no Brasil, pois os oito melhores tempos do nacional se classificam para o Campeonato Brasileiro que acontece daqui um mês, em maio?, explicou o técnico Cadu Lanças.

Mesmo diante de algumas adversidades, a equipe de natação paralímpica da ABDA conseguiu se superar e apresentar bons resultados. No geral, diante dos 44 clubes participantes, a ABDA se colocou em 17º lugar com apenas quatro atletas.

Nas provas individuais, Matheus Andrade foi o atleta que conquistou pódio. Competindo nas provas de 50m, 100m e 400m livre, 200m medley e 100m costas, Matheus voltou da competição com 4 medalhas, sendo campeão brasileiro nos 200m medley, segundo colocado nos 50m e 100m livre e terceiro colocado nos 100m costas.

O destaque individual da ABDA na competição foi Samuel Anselmo. Mostrando sua evolução, o atleta baixou todas as suas marcas e está em grande processo de entendimento, lembrando que foi a primeira participação do jovem atleta em campeonatos nacionais. Samuel ficou entre os melhores do Brasil em suas provas, conquistando como melhor colocação 6º lugar nas provas dos 200m medley e 100m costas.

O atleta Bruno Martino Ribeiro se mostrou competitivo em suas provas e também figurou entre os melhores do Brasil. Bruno conquistou a 4ª colocação nas provas dos 200m livre e 100m peito.

Bruno e Samuel figuraram entre os melhores, sendo os atletas mais jovens nas disputas de suas classes. A atleta Glauciene Ribeiro figurou entre as oito melhores do Brasil em suas provas.

?Foi um passo importante para a ABDA. Os atletas jovens estão evoluindo bastante. Em junho, temos muitos jovens para passar por classificação. Na próxima semana, Samuel e Bruno viajam para a Semana de Treinamento da Seleção de Jovens. Queremos que as experiências sejam transmitidas dentro da ABDA para que em um futuro próximo, tenhamos mais atletas participando dos campeonatos nacionais?, pontuou a técnica Aline Barbieri.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web