Logo ABDA

ABDA sedia Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático

ABDA sedia Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação21/01/2022

Atletas da ABDA, Hípica,  SESI,  Pinheiros e Flamengo estarão nas disputas entre 2 e 6 de fevereiro
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sedia entre os dias 2 e 6 de fevereiro o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 masculino e feminino de polo aquático.

A competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e será com público reduzido, seguindo protocolos sanitários da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a prevenção da covid-19.

No masculino, cinco times estarão na disputa: ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Esporte Clube Pinheiros (ECP), SESI-SP e Clube de Regatas do Flamengo (CRF). No feminino, ABDA, Flamengo e SESI lutarão pelo troféu de campeão.

As finais do campeonato ocorrerão no domingo (6/2) e logo após será realizada a cerimônia de premiação das equipes.

No feminino, a equipe da ABDA traz na bagagem um tricampeonato (2021, 2019 e 2018). Em 2020, devido à pandemia, não foi realizada a competição. No masculino, a ABDA conquistou o título em 2018 e 2021.

A competição marca o início da temporada 2022 do polo aquático no Brasil. Em janeiro, era prevista a realização, na Arena ABDA, do 4º Campeonato Pan-Americano Sub-18 e da 4ª Copa Pan-Americana. Porém, diante do avanço da pandemia, ambas as competições foram suspensas e aguardam definição de novas datas.

Mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Sub-20 podem ser obtidas no site da Liga PAB (https://ligapab.com.br/table/cbi-sub20-mas-fem/).

Foto: Goleiro da Hípica João Pedro de Barros Filho, durante partida no Brasileiro Sub-20 de 2021 ? crédito Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web