Fim de semana também teve rodada da Liga Nacional e ABDA Rio no PAB Kids

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou, ontem (6/12), como vice-campeã a sua participação no Campeonato Paulista Sub-16 masculino de polo aquático, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP). O jogo da final foi em São Paulo (SP) contra o time do Paineiras que venceu por 12 a 8.

Para Alexandre Dezani, técnico da equipe, a ABDA cumpriu seu papel. “Chegamos à final que é o objetivo da ABDA. Na final contra o Paineiras, seguimos empatados até metade do jogo, quando perdemos nosso principal jogador e acabamos não conseguindo segurar o adversário. Mas foi um bom campeonato”, avaliou.

O time da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, também disputou o campeonato e encerrou sua participação na 7ª colocação.

Liga Nacional – No final de semana, a ABDA também participou de rodada da Liga Nacional feminina de polo aquático, competição da categoria adulta organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB). O time do Pinheiros levou a melhor e venceu o confronto por 10 a 8. A competição segue com  novas rodadas nas próximas semanas.

Dezani, que também é técnico do time adulto feminino, avaliou a participação da ABDA nesta etapa da competição. “A Liga Nacional é uma competição bastante importante. Nesta primeira etapa, a ABDA jogou desfalcada de seis atletas. Mas, atingimos nosso objetivo que era garantir o segundo lugar nesta primeira etapa, fazer boas partidas boas, com jogos equilibrados. Neste jogo contra o forte time do Pinheiros, perdemos por apenas 2 gols”, comentou.

Time ABDA Rio ficou em 3º lugar no festival PAB Kids

Time ABDA Rio ficou em 3º lugar no festival PAB Kids

PAB Kids – O time de polo aquático sub-12 da ABDA Rio  participou no sábado (4/12) da segunda etapa do festival PAB Kids 2021, festival realizado pela Liga Polo Aquático Brasil, na sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com quatro equipes participantes (Tijuca, ABDA e dois times do Flamengo).
A equipe da ABDA Rio, a mesma que participará do HaBaWaBa Brasil 2021 nesta semana, conquistou a 3ª colocação no PAB Kids.

Foto principal: Atleta da ABDA Patrick Romanholi – crédito: Divulgação ABDA

destacada_patrickromanholi