Equipe conquistou 8° lugar geral entre 56 clubes participantes, batendo recorde de pontuação

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) mostrou enorme evolução em sua participação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão de natação, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

A ABDA ficou em 8º lugar na classificação geral, batendo seu próprio recorde de pontuação em campeonatos brasileiros, com 500 pontos. Além disso, a ABDA realizou outro feito em sua história, ao conquistar o 6º lugar no feminino e 7º na categoria juvenil 2.

A ABDA também bateu seu recorde de finalistas em campeonatos brasileiros. Foram 4 atletas da ABDA participando de 12 provas em finais. “Os resultados mostram o quanto a equipe está crescendo a nível nacional. É muito importante termos essa categoria brigando por equipes em campeonatos brasileiros. Isso serve como referência para as nossas categorias mais novas. Além de pensar em pontos por equipes, a ABDA cresceu muito em qualidade por ter mais atletas entre os 8 melhores tempos do Brasil” explicou o técnico Yuri Horta.

A atleta Sophia Coleta se classificou para finais em todas as provas nadadas (50m livre, 100m livre, 200m livre, 400m livre, 800m livre, 1500m livre e 200m medley. Sophia conquistou duas medalhas de prata, nos 200m e 800m livre, e uma medalha de bronze, nos 1500m livre.

A atleta Julia Pimentel participou das finais nas provas de 400 medley, 100m borboleta e 200m borboleta. O atleta João Manoel Silva fez a final dos 200m peito e João Silvestrini nadou a final dos 200m livre.

equipe