Time superou dificuldades e melhorou sua colocação; em 2019, havia conquistado 3º lugar

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou no domingo (28/11) o troféu de vice-campeã no Campeonato Paulista Adulto Feminino de polo aquático, realizado em São Paulo (SP) pela Federação Aquática Paulista (FAP). Em 2019, a ABDA havia ficado na 3ª colocação da competição. Em 2020, devido à pandemia, o campeonato não foi realizado.

Além da ABDA, estavam na disputa os times do SESI e do Esporte Clube Pinheiros (ECP). A ABDA venceu os dois jogos contra o SESI, por 9 a 5 e por 11 a 7. Contra o Pinheiros, os placares foram 11 a 3 e 16 a 5, ambos favoráveis à equipe da capital paulista.

Para o técnico Alexandre Dezani, o título de vice-campeão carrega uma dose de superação. “Foi um campeonato bem complicado, onde as atletas se superaram, porque o time estava com seis desfalques e jogando sempre na casa do adversário, mesmo assim conseguiu vencer jogos e ser vice”, comemorou.

Outros jogos – A ABDA participou ainda de rodadas de outros campeonatos de polo aquático no fim de semana. Na sexta-feira, em Bauru (SP), pela Liga Nacional masculino, jogaram ABDA e Fluminense, com vitória dos cariocas por 11 a 9.

Também na sexta-feira, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista Sub-16 masculino, a Sociedade Hípica de Bauru (SHB), time mantido pela ABDA, enfrentou o Clube Paineiras do Morumby (CPM), com vitória do time da capital paulista por 15 a 6. “Jogamos contra o time que foi campeão brasileiro na semana passada, mas fizemos uma boa partida”, comentou Ítalo Figueiredo, técnico da Hípica.

No sábado, a ABDA participou com quatro times do festival PAB Kids Sub-12, conquistando o 1º e 3º lugares. Leia mais aqui.

destacada