Equipe já é campeã sub-14, sub-18 e sub-20; time também disputa Liga Nacional

A equipe de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participa no Rio de Janeiro de mais uma rodada de desafios em competições da modalidade. Após comprovar sua força na base do polo aquático com a conquista de títulos nos Campeonatos Brasileiros Sub-14, Sub-18 e Sub-20, a ABDA participa entre os dias 17 e 20 de novembro do Campeonato Brasileiro Sub-16 masculino e feminino.

A competição é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Desportos. As partidas do Campeonato Brasileiro Sub-16 masculino e feminino serão realizadas no Parque Aquático Júlio Delamare, no Clube de Regatas Flamengo e na piscina do Colégio Militar.

No masculino, 12 times estão na disputa, divididos em 4 grupos. Grupo A com ABDA, Paulistano e Fluminense; grupo B com Pinheiros, Paineiras e Sesi Jundiaí; grupo C com Flamengo, Hebraica e Sesi Ribeirão Preto; e grupo D com Sesi-SP, Sociedade Hípica de Bauru (SHB) – equipe mantida pela ABDA -, e Clube Jundiaiense. No feminino, os confrontos serão entre as 4 equipes participantes: ABDA, SHB, Flamengo e Sesi.

Liga Nacional – Também no Rio de Janeiro, a ABDA participa nesta semana da Liga Nacional feminina de polo aquático. A equipe da ABDA começou esta rodada da competição adulta com vitória sobre a equipe do Sesi por 9 a 4, ontem (15/11), mas foi derrotada hoje (6/11) pelo Pinheiros por 7 a 6. Hoje à noite, a ABDA ainda enfrentaria o Flamengo. A próxima rodada da Liga Nacional feminina será nos dias 4 e 5 de dezembro.

Pela Liga Nacional masculina, a ABDA jogou no último domingo (14/11) contra o Paineiras, com vitória para o time da capital por 9 a 8. Os próximos confrontos na competição serão nos dias 20 e 26 de novembro.

destacada_leticia lorieto