Logo ABDA

ABDA tem 16 atletas no top 5 do ranking nacional de categoria da natação

ABDA tem 16 atletas no top 5 do ranking nacional de categoria da natação
Natação Data da publicação08/10/2021

No último Torneio Regional, na Arena ABDA, foram 142 provas em 1° lugar, 108 em 2° e 82 em 3°
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediou no último domingo (3/10) o Torneio Regional de Natação Pré-Mirim a Sênior de natação da Federação Aquática Paulista (FAP).

A competição que seguiu protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 contou com 342 atletas inscritos de 11 clubes. A ABDA participou com 217 atletas que conquistaram 1º lugar em 142 provas, 2º lugar em 108 e 3º lugar em 82.

+ Confira GALERIA DE FOTOS do Torneio Regional

Top 5 ? Comprovando sua força nas categorias de base, com a atualização do ranking nacional após a competição, a ABDA passa a figurar na lista com 16 atletas entre os cinco melhores nadadores de suas categorias.

São eles: Ana Clara de Souza Silverio, Ana Luisa Rosa da Silva, Brian Vitor Camargo de Aguiar, Debora Luiza da Costa Silva, Gabriel Kusaba de Oliveira, Geovana Belis Hypolito da Silva, Gustavo Oliveira Pinheiro de Matos, Hugo Souza Martins, João Manoel Fernandes, João Pedro Silvestrini, Julia Fernandes Pimentel, Larah Beatriz dos Santos Narcizo, Laura Bonini, Lucas Santos Oliveira, Rayssa de Souza Bonfim e Sophia Ferreira Dela Coleta.

O técnico Douglas Gonçalves avaliou mais esta conquista da ABDA. ?Já tínhamos atletas entre os top 5 e, com a vinda deste Regional, este número aumentou. Alguns variaram, com a volta das competições pelo Brasil, o ranking nacional vai se alternando muito rápido, ao ser atualizado. É importante para nossos atletas terem uma ótima performance em campeonatos menores, novas estratégias e testes. Isso mostra a evolução de todas as categorias?, explicou.

Os resultados completos do Torneio Regional podem ser conferidos no site da FAP em https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos/?evento=4697

Crédito das fotos: Rainier Queiroz ? https://www.instagram.com/pais_de_nadadores/
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web