Logo ABDA

Vinícius Moraes é campeão brasileiro sub-16 dos 300m com barreiras

Vinícius Moraes é campeão brasileiro sub-16 dos 300m com barreiras
Atletismo Data da publicação04/10/2021

Equipe ABDA ainda ficou 4º lugar no revezamento 4x75m e teve outros bons resultados
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou entre os dias 1 e 3 de outubro do Campeonato Brasileiro Sub-16 de atletismo, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade de Cascavel, no Paraná.

Participaram da competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) um total de 480 atletas de 102 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal. A ABDA participou com seis atletas.

O principal destaque da ABDA no Campeonato Brasileiro Sub-16 foi o atleta Vinícius Moraes Costa, que conquistou medalha de ouro nos 300 metros com barreiras com a marca de 38seg17 e foi 7° colocado nos 75 metros rasos com a marca 8seg96.

Persistência - Após a conquista no Brasileiro, o atleta agradeceu o projeto social CITE (Centro de Interação Social) Santa Cândida que o apresentou à ABDA atletismo. ?Foram dois anos de muito trabalho duro, ultrapassei muitos obstáculos que vi pela minha frente e hoje estou aqui sendo campeão da categoria sub-16?, afirmou Vinícius que, em setembro, já havia sido campeão nos 300m com barreiras do 10º Torneio Atletismo Paulista Sub-16.

No Brasileiro Sub-16, a equipe da ABDA ainda conquistou o 4º lugar no revezamento 4x75 metros masculino, com os atletas Vinícius Moraes Costa, Giovanni Pereira, Igor Arconti e Alex Adorno fazendo a marca de 35seg07.

revezamento 4x75 metros masculino, com os atletas Vinícius Moraes Costa, Giovanni Pereira, Igor Arconti e Alex Adorno Revezamento 4x75m masculino, com Vinícius Moraes Costa, Giovanni Pereira, Igor Arconti e Alex Adorno, ficou em 4º lugar


Em seu primeiro ano na categoria sub-16, o atleta Igor Arconti conquistou a 6ª colocação nos 1000 metros rasos com a marca de 2min47.

A equipe ABDA conquistou ainda outros importantes resultados no campeonato. O atleta João Pedro foi 15° colocado nos 1000 metros rasos. Participando das semifinais, Alex Adorno ficou em 3° lugar e Giovanni Pereira em 5° lugar na sexta série nos 250 metros rasos. Giovanni também participou dos 75 metros rasos, terminando em 5° lugar na sexta série.

A atleta Jaslini Carlos participou das semifinais ficando em 2° lugar na primeira série dos 75 metros e em 5° lugar na quinta série dos 250 metros.

Na classificação geral masculina, a ABDA ficou com a 8ª colocação entre 48 equipes no total.

Equipe sub-16 da ABDA com a treinadora Evellin Passos Equipe sub-16 da ABDA com a treinadora Evellin Passos


Superação - A técnica Evellin Passos comentou a participação da equipe. "Fiquei muito feliz com essa participação da ABDA no Campeonato Brasileiro Sub-16. Tive a oportunidade de dirigir a equipe pela primeira vez em uma competição nacional. Nossos atletas fizeram um bom campeonato, mesmo com poucas competições eles conseguiram fazer o melhor de cada um, com destaque para o Vinícius, que conquistou a medalha de ouro?, avaliou.

A treinadora ressaltou os desafios encontrados com a categoria devido à pandemia. ?O trabalho com a categoria sub-16 foi muito difícil. Em 2020, não tivemos nenhuma competição da categoria e foi muito difícil mantê-los motivados devido às restrições da pandemia, mas conseguimos manter o mínimo de trabalho com os atletas treinando em casa ou próximo de suas casas com nossa orientação. Então, a nossa participação teve um sabor especial?, resumiu.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web