Logo ABDA

1º Torneio Internacional de Polo Aquático começa amanhã na ABDA

1º Torneio Internacional de Polo Aquático começa amanhã na ABDA
Polo Aquático Data da publicação08/09/2021

Competição adulta realizada em parceria com Sesi terá equipes do Brasil, Espanha e Colômbia
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebe de amanhã (9/9) até domingo (12/9) jogos do 1º Torneio Internacional de Polo Aquático masculino. A competição realizada pela ABDA em parceria com o Serviço Social da Indústria-SP (Sesi) contará com os times adultos da masculinos da ABDA, Sesi, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Esporte Clube Pinheiros (ECP), Echeyde (Espanha) e Club Belen (Colômbia).

Com a realização do torneio, ABDA e Sesi objetivam conferir ritmo de jogo para as equipes, promover trocas de experiências para os atletas e contribuir com fomento do polo aquático brasileiro.

O primeiro jogo do Torneio Internacional foi realizado na cidade de São Paulo, na segunda-feira (6/9). Na partida, o Echeyde venceu o Pinheiros por 10 a 9. Todos os demais jogos ocorrerão na Arena ABDA, em Bauru (SP), local escolhido por contar com a melhor estrutura para esse tipo de evento desportivo. Os jogos terão transmissão ao vivo pela página da ABDA no Facebook (https://www.facebook.com/abdabauru).

Tabela de jogos do Torneio Internacional de Polo Aquático Tabela de jogos do Torneio Internacional de Polo Aquático


Premiação personalizada - A premiação foi confeccionada em metal, garantindo beleza, durabilidade e qualidade. Além dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, que medem 30cm de altura, também receberão troféus de destaque o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador (MVP), que medem 20 cm.

A criação do layout e produção das peças é da Invicta Premiações, empresa da cidade de Caxias do Sul (RS), que já havia fornecido produtos desse tipo em duas edições da corrida ABDA Urban Run e na primeira edição do festival HaBaWaBa Brasil de polo aquático, eventos organizados pela ABDA.

O layout desenvolvido traz a força e a leveza do polo aquático, com elementos que remetem ao movimento da água da piscina. O material utilizado é o zamac, uma espécie de metal, e a base das peças é em MDF. Eduardo Ferreira Cavalheiro, diretor comercial e proprietário da Invicta Premiações, explica que o processo de produção é artesanal e detalhado, demandando cuidado para que as peças saiam perfeitas e tenha excelente durabilidade.

Premiação do Torneio Internacional de Polo Aquático Premiação do Torneio Internacional de Polo Aquático


Outras competições - Ainda neste ano, a Arena ABDA sediará outros importantes eventos de polo aquático. Entre os dias 9 e 12 de setembro, será realizado o 1º Torneio Internacional com presença de equipes do Brasil, Espanha e Colômbia.

Entre 22 e 26 de setembro, ocorre o Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino e feminino e, entre 20 e 24 de outubro, é a vez do Campeonato Brasileiro Sub-18 masculino e feminino, competições organizadas pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Entre os dias 9 e 10 de outubro, a ABDA realiza o 3º Festival Attila Sudár Sub-10 e, entre 8 e 12 de dezembro, promove a 2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil Sub-13 misto, versão latino-americana do maior festival de polo aquático infantil do mundo, iniciado na Itália pela Waterpolo Development (WPD).

Em janeiro de 2022, a Arena ABDA receberá duas competições internacionais. De 10 a 16 de janeiro, acontece o Pan-Americano Sub-18 e, de 19 a 24 de janeiro, a Copa UANA.

Foto principal: Atletas da ABDA gorros azuis Nicollas Bryan Momesso Rezende (primeiro plano) e Felipe Henrique Gomes Lacerda (ao fundo)
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web