Competições com times de todo o Continente Americano serão realizadas na Arena ABDA em parceria com CBDA e Liga PAB

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizará em janeiro de 2022 duas importantes competições internacionais de polo aquático, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Entre os dias 10 e 16 de janeiro, a Arena ABDA, um dos melhores complexos desportivos da América Latina, sediará o Campeonato Pan-Americano Sub-18 masculino e feminino. Logo em seguida, entre os dias 19 e 24 de janeiro, será realizada a Copa UANA masculino e feminino de polo aquático.

As competições deverão reunir equipes de todo o Continente Americano. É a primeira vez que o Interior de São Paulo recebe eventos do polo aquático dessa natureza, resultado da união de esforços entre ABDA, CBDA e PAB. “Nos sentimos honrados e prestigiados em sediar estas importantes competições. Já estamos nos preparando para receber com organização impecável e muito carinho todas as equipes participantes”, afirmou Claudio Zopone, criador e mantenedor da ABDA.

“São duas das competições mais importantes para o nosso polo aquático. Somos os atuais campeões da Copa UANA e vamos defender nosso título em casa, como fizemos em 2019. Temos total confiança na ABDA e na PAB, nossas parceiras na realização destas, que serão duas excepcionais competições no nosso país”, disse o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

Os eventos serão executados em parceria entre ABDA, CBDA e PAB

Os eventos serão executados em parceria entre ABDA, CBDA e PAB

destacada