Preparação do time será realizada em Bauru e visa participação no Mundial feminino em Israel

Nove atletas de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foram convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira feminina durante treinamento que será realizado na Arena ABDA, na cidade de Bauru (SP), entre os dias 2 e 12 de setembro, sem a presença de público.

Os treinamentos visam preparação da equipe para o Campeonato Mundial Sub-20 feminino de polo aquático que será realizado de 9 a 17 de outubro de 2021, na cidade de Netanya, em Israel.

Ana Julia Ferreira Batista, Ana Luisa Magotti, Isabela Mendes Rodrigues de Souza, Isabelle Andrade dos Santos, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Letícia Gomes dos Santos Belório, Luana Gabrielli de Souza Bonetti, Natalya Cristiny Barboza dos Santos e Victória Brison Silva

Ana Julia, Ana Luisa, Isabela, Isabelle, Kelbia, Letícia, Luana, Natalya e Victória participarão dos treinos

Ao todo, para essa etapa da preparação, foram convocadas 21 atletas. Nove jogadoras são da ABDA: Ana Julia Ferreira Batista, Ana Luisa Magotti, Isabela Mendes Rodrigues de Souza, Isabelle Andrade dos Santos, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Letícia Gomes dos Santos Belório, Luana Gabrielli de Souza Bonetti, Natalya Cristiny Barboza dos Santos e Victória Brison Silva.

A seleção brasileira sub-20 feminina ainda conta outros integrantes da ABDA. O técnido Alexandre Blanc Dezani que atua como treinador assistente, a preparadora física Janaína Parra Grossi e o fisiologista Gabriel Motta Pinheiro Brisola.

A seleção masculina sub-20 conta com 5 atletas da ABDA

A seleção masculina sub-20 conta com 5 atletas da ABDA

Mundial Sub-20 masculino – Enquanto a seleção feminina se prepara para o Mundial em outubro, a seleção masculina já está na disputa da mesma competição, em Praga, na República Tcheca. A seleção masculina conta com 5 atletas da ABDA: Danilo Falcão Puls, Eduardo Cintra de Paula, Felipe Henrique Gomes Lacerda, João Carlos De Mattos e Murilo Henrique Moreira de Souza

No primeiro jogo, no domingo (29/8), contra a fortíssima e tradicional equipe da Hungria, o placar ficou em 22 a 10 para os favoritos. O segundo jogo foi hoje (30/8) contra a Alemanha e terminou em 14 a 5 para os alemães. O próximo confronto dos brasileiros será amanhã (31/8) contra a seleção do Egito.

Os jogos do Mundial Sub-20 masculino podem ser assistidos no canal da FINA no YouTube: https://youtube.com/c/FINA1908.

destacada