Logo ABDA

Atleta da ABDA é vice-campeão brasileiro dos 200m peito

Atleta da ABDA é vice-campeão brasileiro dos 200m peito
Natação Data da publicação26/07/2021

Com 7 atletas e excelente trabalho em equipe, ABDA fica em 13º de 74 clubes
A equipe de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou entre os dias 22 e 24 de julho do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

A ABDA foi o 13° colocado de 74 clubes pontuantes do campeonato com 246,5 pontos, tendo participado com apenas 7 atletas. O maior destaque foi para a categoria infantil 1 que, com 3 atletas, ficou na 8° colocação.

O atleta Lucas Santos Oliveira sagrou-se vice-campeão dos 200 metros nado peito, categoria infantil 1 masculino, com tempo de 2'46"10. ?Lucas foi o primeiro infantil masculino na história da ABDA a subir no pódio de um Campeonato Brasileiro da categoria infantil. Essa medalha não tem uma representatividade individual, e sim para mostrar que pelo mesmo caminho e comprometimento podemos chegar com um número maior de medalhistas", ressaltou Yuri Horta.

O evento marcou a retomada do Campeonato Brasileiro de Inverno suspenso desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil. ?Foi um campeonato onde pudemos ver um nível competitivo nacional muito alto e nossos atletas da ABDA corresponderam muito bem diante a esse alto nível da natação de base?, avalia o técnico Yuri Horta.

Trabalho em equipe da ABDA garantiu 13° lugar entre de 74 clubes, mesmo com apenas 7 atletas Trabalho em equipe da ABDA garantiu 13° lugar entre de 74 clubes, mesmo com apenas 7 atletas


Trabalho em equipe ? O desempenho de toda a equipe da ABDA, com ótimas colocações e pontuações, foi importante para o destaque geral como clube na competição. "Tivemos um ótimo desempenho por equipe, e uma experiência que somou muito para os atletas. A ABDA ficou muito bem colocada com 7 atletas, isso mostra o quanto estamos melhorando nossa qualidade, vamos trabalhar para que possamos colocar mais atletas no Campeonato de Verão, com o mesmo padrão de qualidade?, comemorou o técnico.

  • Lucas Santos Oliveira, além dos 200 metros peito participou dos 100 metros peito, ficando na 4° colocação e pontuou nas provas de 200 metros e 400 metros medley.

  • Guilherme Pitta Messias somou 71 pontos para a ABDA e ficou todas as provas entre os 8 melhores do Brasil. Destaque para o 1.500 metros, 400 metros e 100 metros livre, onde ficou na 6° colocação nas respectivas provas.

  • Caio Leony marcou 56,50 pontos, com destaque na prova dos 400 metros medley, na qual ficou na 5° colocação.

  • Domitilla Barbosa ficando na 4° colocação nos 200 metros borboleta e pontuando nas demais provas.

  • Ariel Cruz pontuou nas 4 provas que participou, contribuindo para a pontuação geral obtida pela ABDA.

  • Isadora Fernandes ficou entre as 10 melhores do Brasil na prova dos 200 metros borboleta.

  • Gabriela Silva pontuou entre as 16 melhores do Brasil na prova dos 200 metros borboleta.

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web