Logo ABDA

Copa União de polo aquático adulto vai até domingo na Arena

Copa União de polo aquático adulto vai até domingo na Arena
Polo Aquático Data da publicação22/07/2021

Disputa no masculino e feminino reunirá atletas de Bauru e times de fora
Dando sequência à segunda edição da Copa União de Polo Aquático, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza a competição na categoria adulto de hoje (22) até domingo (25).

Nesta rodada da competição, estarão na disputa, no masculino, times da ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Sesi, Club  Athletico Paulistano (CAP) e Clube Paineiras do Morumby (CPM). No feminino, a disputa será entre a equipes da ABDA e Sesi.

Organizada em 4 categorias, a Copa União teve sua etapa sub-18 realizada entre os dias 7 e 10 de julho, com a ABDA sagrando-se campeã no feminino e no masculino. Os jogos da categoria sub-16, devem ser realizados entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. A categoria sub-14, com jogos mistos, tem previsão de ocorrer na segunda quinzena de agosto.

Apesar de não fazer parte do calendário oficial de competições do polo aquático, a Copa União, já em sua segunda edição, conta com a chancela da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB).

O intuito é promover o esporte, seguindo os protocolos sanitários vigentes à época da realização dos jogos, em virtude da pandemia de covid-19. Os jogos são realizados sem a presença de público. As partidas serão transmitidas pela TV ABDA, na página da associação no Facebook (https://www.facebook.com/abdabauru).

A premiação com troféus e medalhas confeccionados em acrílico é personalizada e há premiação para artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador (MVP) em todas as categorias.

Outras competições ? Ainda neste ano, a Arena ABDA sedia o 1º Torneio Internacional de Polo Aquático, em setembro, e a 2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil, em dezembro.

Na natação, a Arena ABDA sediará, em agosto, o Troféu José Finkel, um dos maiores eventos da modalidade que deve reunir atletas de renome de todo o país.

Confira a tabela de jogos da Copa União de Polo Aquático Adulto:


jogos adulto
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web