Logo ABDA

ABDA inicia formação de times para HaBaWaBa Brasil 2021

ABDA inicia formação de times para HaBaWaBa Brasil 2021
Polo Aquático Data da publicação14/06/2021

Associação realizou 1ª etapa do Pré HaBaWaBa Brasil e segue preparativos para o evento em dezembro
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) se prepara para realizar a segunda edição do HaBaWaBa Brasil, maior evento de polo aquático infantil da América Latina, que será realizado na Arena ABDA, entre os dias 8 e 12 de dezembro, na categoria sub-13 misto.

Além dos preparativos para sediar o evento, a ABDA realizou, entre os dias 8 e 12 de junho, a 1ª etapa do Pré HaBaWaBa Brasil 2021.  O evento interno, restrito a atletas e professores, teve como objetivo dar início à formação das equipes da ABDA que irão disputar o HaBaWaBa Brasil, em dezembro.

Seis equipes participaram do Pré HaBaWaBa Brasil, com 64 crianças nascidas em 2008/2009/2010. O dia 8/6 ficou reservado para treino, onde foram realizados alguns testes com os atletas. No decorrer dos dias 9,10,11 e 12, aconteceu um torneio com um total de 14 jogos. No final, houve distribuição de brindes e medalhas. Nas etapas do Pré HaBaWaBa Brasil, ocorre também a formação dos árbitros e mesários do evento oficial de dezembro.

Inscrições em breve - ?HaBaWaBa? é uma sigla em inglês que significa ?Happy Baby Water Ball? simbolizando a alegria de uma criança em praticar ?o desporto que é jogado com a bola na água?. O primeiro festival ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação.

As inscrições para participar do evento no Brasil, em dezembro de 2021, serão abertas em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@habawababrasil.com.br. A ABDA, organizadora do evento, espera receber 20 equipes do Brasil, da América Latina e até de outros continentes.

O HaBaWaBa Brasil é um evento internacional com chancela da FINA, Waterpolo Development (detentora da marca), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Liga Polo Aquático Brasil (PAB) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Para mais fotos da 1ª etapa do Pré HaBaWaBa Brasil 2021, acesse a galeria.

Crédito das fotos: Hender Medina

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web