Entre as próximas competições, atletas da ABDA participam do Brasileiro Sub-20 e Maratona no Peru

No último final de semana (15 e 16/5), os atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Ana Beatriz Trajano, Evellin Passos e Cleverson Júnior disputaram o 5ª Torneio Atletismo Paulista em Praia Grande (SP). Entre os próximos desafios da equipe de atletismo da ABDA estão o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Maratona no Peru.

O 5º Torneio Atletismo Paulista, organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realizado no litoral paulista, teve grande participação devido à aproximação das grandes competições nacionais, sendo seguidos todos os protocolos de segurança sanitária exigidos por conta da pandemia de covid-19.

A atleta Ana Beatriz Trajano foi 3ª colocada nos 3000 metros, com a marca de 10min59seg na categoria sub-20. Nos 1500 metros, Ana Beatriz foi a 12ª colocada, na categoria adulto, com a marca de 5min04seg.

Na categoria adulta, a atleta Evellin Passos ficou na 10ª colocação nos 5000 metros com tempo de 20min21seg. Cleverson Júnior ficou na 4 ª colocação nos 400 metros, com 47seg68cent, e nos 200 metros rasos, Cleverson fez 21seg93cent na semifinal.

Campeonato Brasileiro Sub20 –  Nos dias 21, 22 e 23 de maio, a equipe da ABDA atletismo disputa no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP), o Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição seguirá os todos protocolos de segurança sanitária.

A ABDA compete com os seguintes atletas:

  • Ana Cecília de Oliveira – 100 e 200 metros
  • Ana Beatriz Trajano – 1500 e 3000 metros
  • Ana Beatriz Aureliano – salto em altura
  • Izabela Oliveira Bezerra – salto com vara e salto em altura
  • Victor Gabriel Ramos – salto em distância e salto triplo
  • Sivaldo Luiz Machado – Salto com vara e 200 metros
  • Samuel Vinícius Santos 400 metros com barreiras
  • Diogo Pereira – 100 e 200 metros
  • Luiz Guilherme de Carvalho – Lançamento do dardo
Daniel Nascimento que estava em treinamento no Quênia vai estrear em maratona

Daniel Nascimento, que estava em treinamento no Quênia, vai estrear em maratona

Maratona em Lima – O atleta Daniel Nascimento fará sua estreia na prova de maratona no próximo domingo (23/5), em Lima, no Peru. Daniel disputará a Maraton Ciudad de Lima “El Bicentenário”, em busca do índice olímpico.

“Daniel fez uma boa preparação no Quênia e está muito motivado para fazer a sua primeira Maratona na carreira. Vínhamos planejando desde a temporada passada a participação do Daniel em uma maratona e, devido à pandemia, muitas foram adiadas ou canceladas, felizmente será possível a participação do Daniel em Lima e temos expectativas”, comentou o técnico Neto Gonçalves.

Daniel Nascimento também foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será realizado entre os dias 28 e 30 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador.

destacada_Torneio Atletismo Paulista em Praia Grande- ana beatriz trajano1