Logo ABDA

HaBaWaBa Brasil começa em Bauru na Arena ABDA

HaBaWaBa Brasil começa em Bauru na Arena ABDA
Polo Aquático Data da publicação09/12/2020

Jogos do mais importante evento de polo aquático infantil do mundo vão até domingo na categoria sub-13 misto
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está toda preparada para a realização da 1ª edição na América Latina do maior evento de polo aquático infantil do mundo. O HaBaWaBa Brasil foi trazido para Bauru por meio de contrato firmado entre ABDA e a Waterpolo Development (WPD), criadora da marca na Itália, que já promoveu eventos também na Espanha, Grécia, América do Norte e Ásia.

No Brasil, o HaBaWaBa que conta com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) será disputado na categoria sub-13 misto. Este ano, 14 times participarão do festival que começa nesta quinta-feira (10/12) e vai até domingo (13/12).

Nesta quarta-feira (9/12), as equipes chegam para retirada de kits de boas-vindas dos atletas e comissão técnica, compostos por máscara, camiseta, boné, toalha, sacochila, brochura, passaporte do campeão, mapa ilustrativo do local do evento, credencial personalizada, pôster e chicletes oferecidos pela Sukest. Além disso, todos atletas e demais envolvidos farão teste rápido para covid-19.

Devido à pandemia, o evento será realizado sem público e tomando medidas sanitárias como higienização constante das mãos, entrada no local com passagem por túnel de desinfecção e obrigatoriedade do uso de máscara facial fora da piscina.

Na quinta-feira, às 9h, será realizada a cerimônia de abertura e, em seguida, terão início os jogos. Além das partidas de polo aquático, o HaBaWaBa Brasil contará ainda com clínicas de basquete e break dance, workshops para atletas e técnicos, brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e área de alimentação.

Os jogos da primeira fase podem ser consultados, com resultado em tempo real, no site do evento (https://habawababrasil.com.br/pt_br/ligas/2020). Será feita transmissão dos jogos pelo Facebook (https://www.facebook.com/habawababrasil). O evento segue até domingo, ao meio-dia, quando será realizada a cerimônia de encerramento e premiação das duas séries ? Titan e Tsu.

?HaBaWaBa? é uma sigla em inglês que significa ?Happy Baby Water Ball? simbolizando a alegria de uma criança em praticar ?o desporto que é jogado com a bola na água?. O primeiro festival ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação.

"Trazer o HaBaWaBa para a América Latina, no Brasil, é muito importante pois se trata do maior festival infantil de polo aquático do mundo. A filosofia de trabalho dos desenvolvedores é a mesma da ABDA, focada na formação e usando o esporte como ferramenta de educação, resgatando o direito de sonhar de nossas crianças. Essa conquista é fruto de nossa persistência, demonstrando que nada é impossível quando se age com comprometimento e amor", afirma Claudio Zopone, mantenedor da ABDA.

O HaBaWaBa Brasil é um evento com chancela da FINA, Waterpolo Development, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Assista ao vídeo de boas-vindas de Cláudio Zopone aos participantes do HaBaWaBa Brasil:

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web