Logo ABDA

Arena ABDA sedia Brasil Open de polo aquático em novembro

Arena ABDA sedia Brasil Open de polo aquático em novembro
Polo Aquático Data da publicação06/11/2020

Será primeiro evento do calendário oficial adulto desde paralisação das atividades devido à pandemia
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sedia entre os dias 18 e 22 de novembro o primeiro evento de polo aquático na categoria adulto após a paralisação das atividades devido à pandemia da covid-19.

O Brasil Open de polo aquático é organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB). O torneio masculino começa no dia 18 e vai até o dia 22 de novembro, com a participação de nove equipes. No feminino, a competição vai até dia 21 de novembro e reunirá cinco equipes em busca do troféu de 2020. O sorteio dos grupos do masculino e do feminino foi realizado com transmissão nos canais digitais da entidade no dia 23 de outubro.

Formato - O torneio ficou dividido em três chaves. No Grupo A do masculino, se enfrentam Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense FC. Já no B, estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. No Grupo C, estão C.R. Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby. No feminino, as equipes se enfrentam entre si em um único grupo. Os times são Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e C.R. Flamengo.

O torneio seguirá protocolo sanitário vigente no Estado de São Paulo para realização de competições esportivas contra o coronavírus. O protocolo engloba testagem de atletas e comissão técnica, distanciamento, uso constante de máscara fora das piscinas, higienização frequente com álcool gel entre outras medidas.

Todo o torneio será realizado em uma única etapa, na cidade de Bauru (SP). O evento do masculino será disputado em quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais. A grande final do masculino será em 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.

Outras competições ? Além do Brasil Open, competição da categoria adulta, a Arena ABDA sedia a partir de novembro outros torneios de polo aquático. A Copa União, competição idealizada pela ABDA para categorias de base, terá entre os dias 12 e 14 de novembro os jogos na categoria Sub-14 misto e Sub-18 feminino. Já entre os dias 26 e 29 de novembro, ocorrem os jogos da Copa União Sub-18 masculino. Em dezembro, entre os dias 3 e 6, é a vez da Copa União Sub-16 masculino e feminino.

Ainda em dezembro, a Arena ABDA sedia o HaBaWaBa Brasil. O festival idealizado pela Waterpolo Development (WPD) e considerado o maior evento de polo aquático infantil do mundo, foi trazido para a América Latina na categoria sub-13 misto, organizado pela ABDA. Quatorze times disputarão os troféus das duas divisões do festival, entre os dias 9 e 13 de dezembro.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web