Logo ABDA

Daniel Nascimento disputa 10km da Copa Pan-Americana de Cross Country

Daniel Nascimento disputa 10km da Copa Pan-Americana de Cross Country
Atletismo Data da publicação26/02/2020

O atleta e o técnico da ABDA Neto Gonçalves foram convocados para compor a seleção brasileira
Daniel Nascimento, atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), e o técnico Neto Gonçalves embarcaram hoje (26/02) com a delegação brasileira, composta por 12 corredores - seis homens e seis mulheres - para representar o Brasil na Copa Pan-Americana de Cross Country.

A competição será realizada neste sábado (29/2), em Victoria, no Canadá. Daniel disputará a prova dos 10km masculino adulto, com horário previsto para 12h45 (horário local).

"O Brasil não tem muita tradição em cross country. O pessoal disputou apenas a Copa Brasil. Pelas dificuldades, usamos o cross como preparação e não como meta", afirmou Claudio Roberto de Castilho, treinador-chefe da delegação, citando o exemplo de Daniel Nascimento, atleta da ABDA convocado para a equipe adulta. "Ele foi o melhor brasileiro na São Silvestre de 2019, ganhou a Meia Maratona de São Paulo de 2020 e foi campeão da Copa Brasil, provas de modelos bem distintos", prosseguiu.

Além de Castilho, a delegação definida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) terá o chefe André Schieck, o delegado Fernando dos Reis, os treinadores Alcides dos Santos Gonçalves Neto (Neto Gonçalves, técnico da ABDA) e Antonio Ferreira Bonfim Filho (Ferreirinha), o médico Leonardo Kenji Hirao, a fisioterapeuta Dalvirene de Paiva Fragoso e o massoterapeuta Thiago Jesus Sales.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, Gasbrasiliano, Isa Cteep, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Semel e Ice Fresh.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web