Logo ABDA

ABDA terá medalha em braile em Festival de Natação Paralímpica

ABDA terá medalha em braile em Festival de Natação Paralímpica
Paranatação Data da publicação06/11/2019

Segunda edição do festival interno terá premiação especial com acessibilidade para deficientes visuais
A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) realiza no sábado (9/11), a partir das 9h, na piscina da Arena, no Jardim Terra Branca, em Bauru, o 2º Festival de Natação Paralímpica.

Este ano, o evento reunirá cerca de 60 atletas da ABDA, sendo 10 deficientes visuais. A entrada é gratuita e toda população está convidada a prestigiar a evolução dos atletas da natação paralímpica da ABDA.

Os objetivos do festival são levar motivação às crianças com a prática da natação, mostrar aos pais a evolução de seus filhos, com a demonstração de estilos diferentes da modalidade e fortalecer o ideal de superação.

As crianças receberão premiação e um brinde da ABDA ao término do evento. A novidade este ano ficará por conta das medalhas especialmente confeccionadas com acessibilidade para deficientes visuais. A medalha conta com o verso inscrito em braile, que promete surpreender e emocionar a todos.

A medalha com dizeres em braile no verso foi desenvolvida por uma empresa de Bauru A medalha com dizeres em braile no verso foi desenvolvida por uma empresa de Bauru
A ideia veio inspirada nas competições oficiais que trazem, no verso da medalha, a escrita em braile e foi confeccionada por uma empresa de Bauru que, após diversos testes, chegou a um excelente resultado. ?Por que não colocar para nossos atletas da base? Por e para eles, vale o esforço, vale aprender a mais sobre essa escrita. Quando veio a notícia de que tinha dado certo, fiquei muito feliz e a medalha superou a minha expectativa. Está realmente muito linda! Espero que eles gostem tanto quanto eu gostei dessa novidade?, comentou a técnica Rayssa Cappelin.

Toda a comunidade está convidada para participar do 2º Festival de Natação Paralímpica, no dia 9 de novembro, a partir das 9h. A Arena ABDA fica na Rua Fábio Geraldo, 3-50, Jardim Terra Branca, em Bauru (SP).

Crédito da foto: Donato Fidelis Alta Fotografia
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web