Kemily Leão, Letícia Belório, Mylla Bruzzo e Isabela Mendes foram fundamentais na seleção brasileira

As atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) encerraram no sábado (14/9) sua participação pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Júnior de Polo Aquático Feminino – Sub20, na cidade de Funchal (Portugal).

A equipe da Rússia foi a campeã da competição. Holanda ficou com a segunda colocação e Itália, com a terceira. Kemily Leão, Letícia Belório, Mylla Bruzzo e Isabela Mendes (goleira) foram convocadas para compor a seleção brasileira que terminou o campeonato em 11º lugar.

O Brasil venceu o primeiro jogo, na segunda-feira (9/9), contra o Cazaquistão, por 15 a 10, com 4 gols de Letícia Belório e 3 gols de Kemily Leão. Nos jogos seguintes, ainda na fase de grupos, contra Holanda e Espanha, o Brasil não conseguiu vencer as adversárias, mas as atletas da ABDA tiveram fundamental importância nos resultados. Contra Holanda, placar ficou em 19 a 7, com gols de Kemily Leão (2) e Letícia Belório (1). Contra a Espanha, o placar foi 14 a 3, com gols de Kemily Leão (1) e Letícia Belório (1).

Na quinta-feira (12/9), o Brasil enfrentou a equipe da Hungria, com placar de 14 a 10 para as húngaras. Letícia Belório fez 5 gols e Kemily Leão fez 1. Na sexta-feira (13/9), o Brasil duelou com o Canadá, em uma partida muito disputada que terminou com placar de 9 a 7 para as canadenses, com gols de Kemily Leão (2) e Mylla Bruzzo (1).

No sábado (14/9), o Brasil venceu a África do Sul por 13 a 12, com gols de Letícia Belório (2), Mylla Bruzzo (2) e Kemily Leão (1).

Leticia Belório e Kemily Leão também fizeram parte da seleção que disputou em agosto o Pan 2019 em Lima (Peru). O Brasil ficou com o 4º lugar na competição. As atletas e as outras duas jogadoras, Mylla Bruzzo e Isabela Mendes, já tiveram diversas convocações para atuarem pela Seleção Brasileira de Polo Aquático.

Em 2018, Mylla Bruzzo e Kemily Leão foram campeãs sul-americanas adultas no Peru e medalha de prata no Pan Sub-20, em Tampa-Florida (EUA). Letícia Belório e Isabela Mendes estavam na seleção que foi prata no Pan Sub-20 em Tampa-Florida.

destacada1