Logo ABDA

Atleta da ABDA é campeã sul-americana nos 3000m com obstáculos

Atleta da ABDA é campeã sul-americana nos 3000m com obstáculos
Atletismo Data da publicação17/06/2019

Leonardo Nascimento ficou em 6º; Jeovana Santos ainda conquistou a 5ª colocação nos 3000m rasos
Dois atletas da Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) disputaram o Campeonato Sul-Americano Sub-20, entre os dias 15 e 16 de junho, em Cali, na Colômbia, convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a seleção brasileira.

Jeovana Santos conquistou a medalha de ouro nos 3000m com obstáculos e foi 5ª colocada nos 3000m rasos. Leonardo Ferreira do Nascimento ficou com a 6ª colocação nos 3000m com obstáculos.

A delegação brasileira conquistou título no masculino e feminino, sendo campeã geral da competição. Para o técnico da ABDA Atletismo Neto Gonçalves, que acompanhou os atletas no campeonato, os dois representaram muito bem o Brasil e a equipe bauruense.

?Além de ser uma grande experiência para eles, foi também um grande resultado, fruto do trabalho da equipe multidisciplinar e do apoio dado pela ABDA. A terceira convocação da Jeovana nesse ano para a seleção brasileira mostra que o trabalho tem dado frutos. Leonardo também conseguiu sua segunda convocação do ano, evoluindo bastante?, acrescentou o técnico.

Os atletas agora seguem em busca do índice para disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-20, competição que será realizada em julho, na Costa Rica.

Os atletas comentaram o sentimento após mais uma convocação pela seleção e conquistas internacionais. ?Estou muito feliz por ter conquistado mais um objetivo, que era me tornar campeã sul-americana. Agora vou continuar firme pra conquistar o índice do pan-americano?, disse Jeovana Santos.

?Estou muito feliz por representar mais uma vez o Brasil em um Sul-americano de atletismo. Não foi o resultado que eu imaginava, mas só de estar aqui já é uma vitória. Agradeço a todos os colaboradores que fizeram parte disso, ao suporte da ABDA, dirigente e treinador. Vamos trabalhar pelo índice do pan-americano?, afirmou Leonardo Nascimento.

Próximas competições - Equipe com 16 atletas, masculinos e femininos, da ABDA Atletismo embarca amanhã (18/6) para Marilia onde vai disputar os Jogos Abertos da Juventude. A ABDA  vai defender o título de campeã do atletismo masculino, conquistado no ano passado, em Franca.

No próximo fim de semana, a equipe de atletismo da ABDA participa do Circuito da Federação Paulista para atletas mais jovens, das categorias sub-12, sub-14 e sub-16. E, no final de semana seguinte, haverá um torneio da Federação para categorias sub-18 e sub-20, a última oportunidade para os atletas fazer índice para o pan-americano.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web