Logo ABDA

Atleta da ABDA representa o Brasil no Sul-Americano de Cross Country

Atleta da ABDA representa o Brasil no Sul-Americano de Cross Country
Atletismo Data da publicação18/02/2019

Jeovana Santos disputará prova na distância de 6km, na categoria sub-20, no dia 23 de fevereiro, no Equador
A atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Jeovana Fernanda Santos disputará no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, o Campeonato Sul-Americano de Cross Country em Guayaquil, no Equador.

A bauruense foi convocada pela Seleção Brasileira de Cross Country após conquistar o título da Copa Brasil de Cross Country na prova de 6km da categoria Sub-20 no dia 27 de janeiro. A competição foi realizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Jeovana viaja para São Paulo no dia 20, quando se apresentará à delegação do Brasil. O embarque para o Equador ocorrerá na madrugada do dia 21. A atleta disputará no Equador a prova na distância de 6km, na categoria sub-20.

A competição será seletiva para o Campeonato Mundial de Cross Country, realizado no mês de março, em Aarhus, na Dinamarca. Terão vaga garantida no Mundial de Cross Country os atletas campeões Sul-Americanos de Cross e também a equipe campeã, na categoria sub-20. A equipe feminina brasileira será composta pelas atletas Jeovana Fernanda Santos, Letícia Almeida Belo, Bianca Vitoria Esquerdo e Maria Lucineida Moreira.

Boa expectativa

O técnico de atletismo da ABDA Neto Gonçalves conta que, logo após a conquista do título da Copa Brasil, começou um trabalho focado no Sul-Americano. ?Buscamos informações sobre o percurso e sobre as adversárias. A Jeovana terá uma competição muito forte, com atletas de alto nível, principalmente peruanas, colombianas e equatorianas. Além disso, a umidade e a temperatura alta de Guayaquil são desafios. Mas, conseguimos fazer boa preparação nessas 3 semanas e Jeovana fará excelente prova?, aposta o treinador.

A expectativa é que a bauruense consiga conquistar uma medalha e até mesmo uma vaga no Mundial da Dinamarca. ?Jeovana está bem preparada e vai representar com grandiosidade o Brasil?, garante Neto Gonçalves.

Jeovana espera poder representar bem o Brasil e sua equipe. ?Estou muito feliz em poder representar o Brasil pela primeira vez no Campeonato Sul-Americano de Cross Country. Estamos terminando a preparação para o Campeonato e vamos fazer o melhor lá. Vamos em busca de conseguir uma boa colocação e quem sabe a classificação para o Mundial de Cross.?

O Campeonato Sul Americano de Cross Country será realizado no dia 23 de fevereiro, no Parque Los Samanes, em Guayaquil, no Equador. A prova de 6km , da categoria Sub-20 feminino terá início as 8h (horário local).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web