Logo ABDA

ABDA encerra Brasileiro Infantil de natação com 4 bronzes e muita evolução

ABDA encerra Brasileiro Infantil de natação com 4 bronzes e muita evolução
Natação Data da publicação03/12/2018

De 107 clubes de todo o país inscritos, ABDA terminou a competição na 16º colocação
A equipe de natação da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) terminou sua participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, em Vitória (ES), no domingo (2/12) em clima de comemoração. De 107 clubes inscritos de todo o Brasil, 54 pontuando e disputando o campeonato, a ABDA ficou na 16º colocação.

O maior destaque ficou com a atleta Sophia Dela Coleta que trouxe na bagagem 4 medalhas de bronze nas provas de 100m livre, 200m livre, 400m livre e 800m livre. Outro destaque da competição para a ABDA foi o atleta Matheus Garcia que fez o 4º melhor do Brasil nos 100m livre, 54seg74.

O técnico Yuri Horta faz questão de ressaltar o grande avanço de outros atletas da ABDA que participaram do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação.

Cristiano Marques, que era último colocado na competição, acabou indo para a final dos 100m peito e ficando entre os 8 melhores tempos do Brasil, com 1min12seg63.

Gustavo Garcia ficou como primeiro reserva nos 200m peito. O atleta era 18º colocado e conseguiu terminar a competição na 9ª colocação, avançando nove posições, com o tempo de 2min36seg43.

Evolução muito grande também teve o atleta Pedro Damasceno, que tinha o tempo de 4min54seg nos 400m livre e passou a 4min39seg. ?O atleta teve uma ascensão muito grande e logo estará no topo entre os melhores do Brasil?, profetiza o técnico Yuri Horta.

Horta ainda destaca o mérito do trabalho em equipe da ABDA que vem crescendo no cenário nacional, não apenas pelo maior número de atletas na competição, mas pela qualidade. ?Ano passado, levamos apenas 3 atletas com índice para participação. Esse ano, tivemos 17 atletas participando. A tendência é estarmos entre os melhores do Brasil a cada ano?, diz Horta.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web