Logo ABDA

ABDA segue com participação histórica no Festival Internacional Habawaba de polo aquático

ABDA segue com participação histórica no Festival Internacional Habawaba de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação20/06/2018

Equipe sub-11 terminou a 1ª fase invicta
As equipes sub-9 e sub-11 da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) estão participando desde a última segunda-feira (18) do maior campeonato infantil de polo aquático do mundo, o Festival Internacional Habawaba, em Lignano Sabbiadoro, na Itália.

Com o melhor aproveitamento desde a sua primeira participação, em 2011, a ABDA, na categoria sub-11 segue invicta e venceu todos as partidas até o término desta primeira fase.

Logo no primeiro dia de competição, nossos atletas mais experientes, do sub-11, golearam a equipe San Mauro Leoni por 10 a 1, com destaque para Luiz Cruz, autor de seis gols!

Na partida válida pela 2ª rodada do festival, a ABDA enfrentou o Roma e venceu por 12 a 0 sem nenhuma dificuldade. Contra o Waterpolo Verona, novamente os atletas entraram na piscina e não deram nenhuma chance ao time adversário, convertendo 12 gols, em placar final de 12 a 0.

Com a vitória inédita em cima do SC Quinto Rossi, a ABDA garantiu a invencibilidade em partida com placar final de 6 a 2.

No último jogo da 1ª fase, os atletas da associação venceram o tradicional ASI-MSA, da Hungria, por 16 a 2, fechando esta fase na 1ª colocação do Grupo 07.

?Nossa atleta Luiz Cruz foi bem estável em todos os jogos marcando e fazendo gols, é nosso artilheiro. Na partida de hoje, contra o SC Quinto Rossi tivemos o Fernandinho, jogador fundamental para a vitória, foi o nosso melhor defensor, roubando várias bolas e marcando o principal jogador adversário?, comemorou Carol Lione, técnica da ABDA.

A campanha do sub-9 está sendo muito boa e segue uma constante evolução dentro do campeonato. No jogo de estreia, a tradicional equipe Frixeu Savona acabou derrotando a ABDA por 7 a 4.

Na 2ª rodada, os pequenos atletas da ABDA venceram com facilidade o Roma Zero9-3T por 8 a 1. Na rodada seguinte, a associação enfrentou o forte time Pallanuoto Salerno, equipe que jogou em casa, e por um deslize acabou cedendo no placar e a partida terminou em 5 a 4.

Na 4ª rodada, os atletas bauruenses jogaram contra o Mulhouse Bibele 2 e o placar foi favorável para o Brasil, com a partida terminando em 7 a 2.

Com o nervosismo já superado, a equipe sub-9 da ABDA venceu o Club Aquatico Pescara e desta vez o placar foi elástico e terminou em 6 a 0.

Na categoria sub-9, o 1º jogo da 2ª fase foi realizado e a ABDA entrou na piscina contra o Small Team Arenzano (Salerno), e o placar foi favorável ao time da casa, com placar de 6 a 3.

A ABDA está participando do campeonato de polo aquático mais forte do mundo, onde estão presentes aproximadamente 160 equipes oriundos de 20 países e nossos resultados demonstram que estamos jogando de igual para igual com as principais potências da modalidade.

Amanhã, 21/06, as partidas continuam já na 2ª fase do Festival Internacional Habawaba e prometem fortes emoções. Acompanhem pelo facebook.com/abdabauru.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web