Logo ABDA

Dois atletas da ABDA de Atletismo integram Seleção Brasileira no Gymnasiade

Dois atletas da ABDA de Atletismo integram Seleção Brasileira no Gymnasiade
Atletismo Data da publicação24/04/2018

Diogo e Esther competirão nos 100m e 1.500m respectivamente
Os atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo Esther Beatriz Leopoldino da Silva e Diogo da Silva Pereira embarcam para o Marrocos no próximo domingo, 29/04, onde representarão a Seleção Brasileira na 17ª edição do Gymnasiade.

Esther Beatriz, estudante da Escola Estadual Maria Aparecido Maschietto Okazaki, disputará a prova de 1.500m. "Será minha primeira viagem para outro país, será uma grande competição, uma grande experiência, onde vou encontrar adversárias fortíssimas de vários países, mas vou dar meu melhor pelo meu país, para minha equipe e fazer um grande campeonato?, ressaltou a atleta.

Já Diogo Pereira, estudante do Colégio Alfa Beta, participará dos 100m rasos e, possivelmente, do revezamento medley. "Minha expectativa é muito boa para o Gymnasiade, será uma competição muito forte, espero realizar uma boa competição, melhorando minha marca nos 100m e buscar uma medalha para o Brasil", afirmou.

Para disputarem a competição internacional, os atletas conquistaram as vagas com os bons resultados na seletiva nacional, realizada no mês de março, onde o atleta Diogo Pereira foi campeão dos 100m e Esther Beatriz foi 2ª colocada dos 1.500m. Esther e Diogo tem 14 anos e disputaram as vagas com atletas de até 17 anos, da mesma forma, no Gymnasiade, vão competir com atletas mais experientes.

O evento, que será realizado em Marrakesh, do dia 02 a 09 de maio, é a maior competição escolar do mundo e englobará diversas modalidades esportivas, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

"Ficamos muito felizes por termos dois representantes de Bauru na delegação da Seleção Brasileira para o Gymnasiade, será uma grande experiência para nossos atletas. Eles estão preparados para representar muito bem nosso país no Marrocos e trazer bons resultados?, comemorou Neto Gonçalves, técnico da ABDA Atletismo.

Na última edição do Gymnasíade, em 2016, em Trabzon, Turquia, tivemos a participação do atleta Cleverson Junior, que é irmão mais velho do Diogo, que trouxe  a medalha de ouro nos 400m rasos e a medalha de prata no revezamento.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web