Logo ABDA

Jeovana é campeã Brasileira sub-18 na prova dos 2000 metros com obstáculos

Jeovana é campeã Brasileira sub-18 na prova dos 2000 metros com obstáculos
Atletismo Data da publicação26/06/2017

A cidade de Bragança Paulista sediou, dos dias 23 a 25 de junho, o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 e a equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) competiu com nove atletas.

O grande destaque da equipe foi a atleta Jeovana Fernanda Santos, que conquistou o titulo de Campeã Brasileira dos 2.000m com obstáculos com o tempo de 7min16s, seu recorde pessoal na prova, ficando a sete segundos do recorde da competição e lidera o ranking brasileiro da prova. No domingo a atleta também conseguiu um grande resultado, foi medalha de bronze nos 3.000m rasos, com tempo de 10min55s.

Débora Alves também se destacou em sua primeira participação no Campeonato Nacional da categoria e conseguiu vaga na final dos 100m rasos e acabou conquistando o 8º lugar.

Também competiram pela ABDA os atletas Ryan Nunes nos 110m com barreiras e 400m com barreiras; Leonardo Vinicius nos 3.000m rasos e 1.500m rasos; Danilo Ordonis no salto em altura; Matheus Carolino e Diego do Carmo no lançamento de disco e arremesso de peso; Daniel Bellido nos 100m e salto em distância e Tatiana Morais, que sentiu dores durante  os 5.000m marcha atlética e não concluiu a prova.

"Jeovana conquistou mais um grande resultado para nossa cidade e é importante citar que foi na superação, com o excelente trabalho da nossa equipe multidisciplinar, pois a atleta sofreu um entorse no tornozelo durante a semana e poderia ficar fora da competição, mas a equipe composta pela Dra. Daniela Seda e pela Fisioterapeuta Alessandra Marques conseguiram colocar a atleta em condições de competir e ganhar o título brasileiro. Toda equipe fez uma boa competição e vem mostrando evolução constante e conquistando espaço no cenário nacional do atletismo?, afirmou Neto Gonçalves, técnico da ABDA de atletismo.

Jogos Abertos da Juventude

Hoje, 26, a equipe sub-20 embarca com 19 atletas para Presidente Prudente para a disputa dos Jogos abertos da Juventude, nos dias 28 e 29 de junho, representando a cidade de Bauru no atletismo.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web