Clubes da capital paulista visitaram Bauru para rodada do Campeonato Paulista de Polo Aquático
O final de semana foi de muitos jogos na Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), válidos pelo Campeonato Paulista de Polo Aquático masculino sub-13 e sub-15, contra o Esporte Clube Pinheiros (ECP), Associação Hebraica (ABH) e Clube Atlético Paulistano (CAP).
A primeira partida, na sexta-feira (19), os meninos bauruenses da categoria sub-15 entraram na piscina com muita garra contra o ECP e exerceram amplo domínio na partida, o placar elástico foi de 30 na 02.
No sábado, o primeiro jogo foi da ABDA contra o CAP, pelo sub-13, e o time ABDA/ADPM conseguiu dominar a partida não deixando a equipe da capital se aproximar no placar, que terminou em 12 a 06. Os destaques foram os atletas Patrick Momo e Renan Denadai.
Novamente pelo sub-13, a ABDA enfrentou a ABH e não teve nenhum momento de dificuldade, abrindo 28 a 02 em cima do Hebraica. Alberto Marques e Lucas Estevão destacaram-se na partida.
No sub-15, a ABDA/ADPM jogou contra o ECP, em partida mais equilibrada, mas favorável a ABDA, terminando em 10 a 06. O goleiro Jonathan Previlato deu show na defesa da associação. Na mesma categoria, a ABDA enfrentou a ABH, com resultado final positivo para a associação, 15 a 05.
A partida mais esperada da rodada, na categoria adulta, a ABDA enfrentou a forte equipe do ECP, com muitos atletas olímpicos, e demonstraram muita garra e persistência. O resultado, mesmo não favorável aos meninos bauruenses, somou experiência, e o placar final foi de 13 a 07.
No sub-13, a ABDA/ADPM duelou contra a ABH, em partida que o atleta Kael de Lima se destacou e o placar final foi de 12 a 06. O jogo seguinte foi da ABDA contra o CAP, em partida com placar final de 22 a 03, favorável a associação.
O último jogo da rodada foi pela categoria sub-15, da ABDA/ADPM contra a ABH, onde os meninos da associação disputaram gol a gol, com placar final de 13 a 11, para o time da capital. O destaque pela ABDA foi Matheus Borges, com sete gols.