Logo ABDA

Atleta da ABDA conquista ouro em Campeonato Brasileiro sub-20 de atletismo

Atleta da ABDA conquista ouro em Campeonato Brasileiro sub-20 de atletismo
Atletismo Data da publicação10/04/2017

Cleverson Junior, com esse resultado, garantiu sua vaga para o Sul-Americano, na Guiana
Cleverson Junior, atleta da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), sagrou-se campeão brasileiro neste final de semana nos 400m rasos no Campeonato Brasileiro sub-20, realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

O atleta correu a prova em 47seg73, fazendo o melhor tempo da carreira nesta competição e agora representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-20 em junho, na capital da Guiana, Georgetown. ?Eu estou muito feliz pelo resultado, de ter feito minha melhor marca, de ter participado da final mais importante do campeonato, de ter sido uma prova muito forte e de ter feito uma boa estratégia. Vou para o Sul-Americano de novo, estou muito feliz de ter garantido essa vaga, é muito gratificante. Agora é voltar aos treinamentos e representar bem a seleção brasileira?, comemorou Cleverson.

A atleta Jeovana Fernanda também garantiu um bom resultado e conquistou a medalha de bronze nos 3.000m rasos com o tempo de 10min44s. ?Em seu primeiro ano na categoria sub-20, Cleverson fez a marca que já planejávamos, na casa dos 47 segundos e depois de uma eliminatória e uma semifinal. Com essa excelente marca, ele conquistou o título brasileiro e vai representar o Brasil?, afirmou Neto Gonçalves, técnico da equipe ABDA de atletismo.

No domingo, a atleta Tatiana Morais conquistou a 4ª colocação nos 10.000m marcha atlética, com o tempo de 57min37s, depois de liderar as primeiras oito voltas e garantir sua melhor marca na prova. A marchadora volta sua preparação para a Copa Pan-Americana em Lima ? Peru e para o Campeonato Brasileiro sub-18.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web