Logo ABDA

Ouro, prata e bronze para a ABDA!

Ouro, prata e bronze para a ABDA!
Atletismo Data da publicação14/11/2016

Cleverson Junior conquistou o título Sul-Americano sub-18 no revezamento 4x400m
Cleverson Junior, da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) de Atletismo, compôs a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-18 ? ao lado da fundista Tatiana Morais e do técnico Neto Gonçalves, todos do projeto bauruense ? e trouxe três medalhas na bagagem. Uma de cada cor. A delegação ainda trouxe o título geral da competição para o Brasil, com 310 pontos, seguido do Chile, 188,5 e da Argentina, com 161.

Nesse final de semana, em Concórdia, na Argentina, Cleverson foi campeão no revezamento 4x400m com o tempo de 3min30s12, ao lado de Bruno Silva, Rita Silva e Tiffani Marinho. O atleta ainda trouxe para o Brasil a medalha de prata nos 200m (21s93) e o bronze nos 400m rasos (48s94).

Cleverson, atual campeão mundial escolar e campeão brasileiro sub-18 nos 400m, acumula conquistas competição a competição e leva o nome da ABDA para o exterior. ?Estou muito contente e satisfeito com o resultado deste Sul-Americano, estava muito focado em todas as provas que participei e contribui para a conquista do título geral da competição para a delegação brasileira?, comemorou o velocista.

Já Tatiana Morais, campeã brasileira nos 5.000m marcha atlética, acabou desqualificada em sua prova após levar a 4ª advertência. De qualquer forma, a atleta somou experiência internacional em sua trajetória. Ao lado dos dois atletas, o técnico Neto Gonçalves fez parte da comissão técnica brasileira.

?Fiquei responsável pelos atletas de velocidade e barreiras, a equipe brasileira teve uma excelente participação na competição, o que culminou no título geral da competição. Cleverson teve ótima participação, essas três medalhas fecham o ano de muitas conquistas para o atleta, agora é focar na preparação para a temporada 2017?, afirmou Neto.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web