Maior destaque do time foi Victor Gabriel Ramos, 10º colocado no salto em distância
Entre os dias 27 e 30 de junho, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Troféu Brasil de Atletismo, competição realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP).
O Troféu Brasil de Atletismo é a mais importante competição do calendário nacional da modalidade na categoria adulta. Em 2024, chegou a sua 43ª edição e reuniu 875 atletas de 114 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal. A ABDA participou com 8 atletas.
Victor Gabriel Ramos foi 10º colocado no salto em distância; Izabela Oliveira foi 12ª colocada no salto em altura; Cleverson Júnior foi 15º colocado nos 400 metros; Evellin Passos foi 16ª colocada nos 3.000 metros com obstáculos; Samuel Vinícius dos Santos foi 19º colocado nos 400 metros com barreiras e Vinícius Moraes Costa foi 19º colocado nos 800 metros rasos.
No revezamento 4x 100 metros, a equipe ABDA conquistou a 12ª colocação com os atletas Diogo da Silva Pereira, Cleverson Júnior, Samuel Vinicius dos Santos e Alex Eduardo Adorno.
Os atletas foram acompanhados no Troféu Brasil pelo treinador Neto Gonçalves e pelo fisioterapeuta Igor Almeida.
Neste ano, a competição teve importância ainda maior por estar marcada para os últimos dias do período válido para a obtenção de índices olímpicos e pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris-2024.
+VEJA MAIS: fotos do Troféu Brasil na GALERIA
Próxima competição - A equipe ABDA Atletismo representará a cidade de Bauru (SP) nos Jogos Regionais em Botucatu, nos dias 6 e 7 de julho.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto principal: Atleta Victor Ramos, durante prova do salto em distância - crédito: Agência New Create