Ao todo foram sete medalhas na competição, sendo seis de ouro e uma de bronze
A equipe masculina da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou neste fim de semana o título de campeã paulista sub-20. O Campeonato Paulista Sub-20 foi realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), em São Paulo.
A equipe masculina da ABDA conquistou sete medalhas na competição, sendo seis de ouro e uma de bronze. Os principais destaques individuais foram: Samuel Vinicius dos Santos, medalhas de ouro nos 400 metros rasos e nos 400 metros com barreiras; Vinicius Moraes Costa, medalhas de ouro nos 800 metros e 1.500 metros; e Igor Felipe Arconti, bronze nos 1.500 metros.
A equipe também foi campeã nos dois revezamentos. No revezamento 4x100 metros, a equipe conquistou medalha de ouro, com os atletas Sivaldo Luiz, Alex Eduardo Adorno, João Pedro de Oliveira e Samuel Vinicius. No revezamento 4x400 metros, a medalha de ouro veio com os atletas Samuel Vinicius, Alex Eduardo Adorno, Igor Felipe e João Pedro de Oliveira.
"A equipe fez uma grande competição, com todos atletas se destacando individualmente, além das conquistas, também melhoraram suas marcas, o que mostra a boa preparação realizada na pré-0temporada e com os resultados aparecendo nesse inicio de fase competitiva", explicou o técnico Neto Gonçalves.
Na competição em São Paulo, a equipe foi orientada pelos treinadores Evellin Passos e Neto Gonçalves.
A equipe se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20, de 7 a 9 de abril, em Cascavel (PR). “Mas, antes disso, teremos no próximo sábado a 1ª Copa Futuro de Atletismo, em Pirassununga (SP), competição para atletas de base e, nos dias 1 e 4 de abril, a Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, em Bragança Paulista (SP)”, detalhou Neto Gonçalves.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).