No individual, Letícia Belo foi bronze nos 2km e garantiu vaga para o Sul-Americano
A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no domingo (11/12) da Copa Brasil de Cross Country, na cidade de Bragança Paulista (SP).
A competição foi realizada em um terreno ao lado do Centro Nacional de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova foi considerada muito difícil devido ao terreno e também ao calor.
Nos 10km feminino adulto, Jeovana Santos foi 10ª colocada, Ana Beatriz Trajano foi 16ª colocada e Evellin Passos foi 23ª colocada. Com isso, a equipe feminina nos 10km adulto foi vice-campeã.
No 6km masculino, da categoria sub-18, o atleta da ABDA Igor Felipe Arconti foi 8º colocado.
Encerrando a competição, a atleta Letícia Belo conquistou a medalha de bronze nos 2km feminino adulto. Com o resultado, a atleta da ABDA garantiu vaga para o revezamento no Campeonato Sul-Americano de Cross Country em 2023.
"Foi uma competição com terreno muito difícil, característica das provas de Cross country, e com alta temperatura. Nossos atletas estão de parabéns, tiveram uma boa performance, com destaque para equipe feminina vice campeã e no individual Letícia, que medalhou no 2km e garantiu vaga para o Sul-Americano”, comemorou o técnico Neto Gonçalves.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+VEJA MAIS: fotos da Copa Brasil de Cross Country na GALERIA
Foto principal: Atletas Letícia Belo, Ana Beatriz Trajano, Jeovana Santos e Evellin Passos